Malibu Beach Inn, Malibu

Varanda com vista para o mar e o Malibu Píer no Malibu Beach Inn, da Leading Hotels of the World.

Um hotel irretocável em Malibu com selo Leading Hotels of the World e os quartos todos com vista ao mar

 

 

Não foi sempre que amei Malibu; comecei a gostar do destino somente a partir da segunda visita – mas confesso que a cada vez gosto mais. Até porque a cidadezinha litorânea, grudada a Los Angeles, também ficou muito melhor com o tempo e hoje reúne ótimos restaurantes, bares e muitas atividades (inclusive enoturismo de primeira qualidade!) que vão muito além do surf que a fez famosa.

Nesta última visita, além de todos os passeios deliciosos que fiz, tive a sorte de me hospedar ali mesmo, ao invés de fazer de Malibu apenas um destino de day tour a partir de Los Angeles, como normalmente fazia. Hospedada ali tive a chance de ver como a cidade vai se transformando desde de manhã cedinho até os agitos noturnos e gostei muito mais ainda dela.

Detalhes do quarto. Foto: Mari Campos

Minha hospedagem foi no Malibu Beach Inn, um hotel do portfólio da Leading Hotels of the World localizado literalmente pé na areia, e bem ao lado do famoso Malibu Píer (e a minutinhos de caminhada dos badalados Nobu e Soho House). Hospedada ali consegui fazer vários passeiozinhos por Malibu à pé mesmo, estava com facílimo acesso a Santa Monica e também para chegar e sair para o aeroporto (mais uma vez, utilizei os ótimos transfers in e out da sempre pontual e eficiente Blacklane, que eu já recomendei aqui diversas vezes).

O Malibu Beach Inn é um hotel boutique localizado em plena Pacific Coast Highway com décor minimalista e contemporâneo, com cores e objetos bem aconchegantes que fazem total referência a uma casa de praia mesmo. O balcão de recepção e conciergerie fica curiosamente instalado fora da casa principal, embora logo em frente, e conta com funcionários eficientíssimos: fiz o check in dois minutos e quando cheguei ao meu quarto já estavam me ligando para confirmar a reserva para o jantar que eu havia solicitado. O serviço em geral, aliás, é extremamente eficiente, com os funcionários (da recepção ao restaurante) chamando hóspedes pelo nome quase que imediatamente. E o pessoal da recepção e do valet oferece cookies e garrafinhas d’agua a cada vez que vamos sair do hotel.

Todos os quartos vêm com saleta com sofá e lareira. Foto: Mari Campos

O pequeno lobby se mistura sem divisória nenhuma com o restaurante e bar CBC – Carbon Beach Club, que tem também uma adorável terrazza externa literalmente debruçada sobre o mar (falei que o hotel é super pé na areia, né?). Tomei um drink no bar e jantei ali, bem no terraço, em uma das noites e gostei muito, tanto da comida quanto especialmente do serviço. (meu conselho: faça sua reserva para um horário próximo ao por-do-sol. Do terraço se vê toda a orla e o píer, que ficam ainda mais bonitos nesse horário). O restaurante oferece também bom café da manhã à la carte (cobrado à parte).

Apesar do serviço de altíssimo nível, a vibe do hotel, em toda parte, é super informal e sem frescuras. Como é pequeno, ocupando apenas um predinho de três andares, não há academia ou piscina, mas há convênio com uma academia do outro lado da pista e o wifi funciona super bem – inclusive na praia, que conta com serviço completo quando a maré está baixa.

Foto: Mari Campos
O quarto bastante espaçoso, com a varanda sempre com vista para o mar. Foto: Mari Campos
Detalhes do quarto. Foto: Mari Campos
Foto: Mari Campos

Os 47 quartos todos têm vista para o mar, com balcões mobiliados. As camas king são enormes, com lençóis de altíssima qualidade – e os quartos contam também com românticas e modernas lareiras para as noites mais frias. Há máquinas Nespresso com cápsulas cortesia, água cortesia dia e noite e deliciosas trufas Vosges Chocolates entregues na abertura das camas, à noite. Para quem viaja com crianças, todos os quartos contam com sofá que vira cama dupla também.

Um toque extra de simpatia? Tanto os chinelinhos de quarto quanto as lindas beach bags em jeans deixadas em todos os quartos vêm com mensagens incentivando que os hóspedes levem tais produtos para casa, como souvenirs, sem custos.

Das melhores hospedagens que já tive em Los Angeles e região.

Clique aqui para ter mais informações e preços das diárias do Malibu Beach Inn.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Malibu.

Clique aqui para ler mais sobre a Califórnia.

1 Trackback / Pingback

  1. As boas vibes de Malibu

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*