Hospedagem romântica, lindas vistas e drinks de primeira na Vila d’Este, em Búzios
Confesso que fazia tempo que eu não visitava Búzios de verdade. A última vez, já há algum tempo, tinha sido uma mera parada de cruzeiro. Fez toda a diferença passar estes dias na cidade, em plena baixa temporada de inverno (mas com direito a muito sol!) para lembrar porque sempre achei essa uma das cidadezinhas mais encantadoras do nosso litoral.
Desta vez a hospedagem ficou por conta da Vila d’Este, que me convidou para essa escapada muitíssimo bem vinda. O hotel com jeitinho de pousada (são apenas 20 quartos e um clima muito intimista e descontraído na propriedade toda) tem mais de 20 anos de história na cidade e nasceu justamente da paixão de uma família argentina por esse pedacinho do Rio de Janeiro.
O terreno que hoje abriga a propriedade foi um presente do pai da proprietária Bárbara Ronchi para ela, que vem tratando de deixar a Vila d’Este melhor a cada temporada: agora há novo restaurante, novo cantinho de estar, nova sala de spa e, o que eu mais curti, um novo bartender que trouxe drinks realmente deliciosos para o local.
Romântica que só ela (há espaço para grupos de amigos e famílias, mas o grande foco do hotel são mesmo os casais), a Vila d’Este não aceita menores de 14 anos. O quartos são bastante diferentes entre si: o estilo do décor caprichado de beach house é o mesmo, mas muda tamanho, se tem banheira ou não e também se tem vista para o mar ou não (curiosamente são poucas unidades com vista).
São cinco categorias diferentes. O meu quarto era um do estilo vila, com bastante espaço interno e externo, incluindo banheira ao ar livre (que requer uma pequena manobra com ombrelones para garantir privacidade) e um gostoso pátio privativo mobiliado também. Interno, não tinha vista.
Gostei, mas gostei muito também de quartos bem menores que ficam no segundo andar no predinho, sem banheira, mas com vistas lindas do mar e da piscina a partir da cama e do chuveiro.
Há wifi de boa qualidade no hotel todo, gostosas áreas de living e o staff é muito, mas muito simpático e cálido mesmo, super envolvido, daquele tipo que só as pousadas de charme brasileiras sabem ter. E os espaços públicos são todos muito arejados, cheios de luz natural e bem aconchegantes, como se a gente estivesse hospedado na casa de praia de amigos.
O restaurante Altto Búzios, do chef Abilio Baker, fica aberto também para não hóspedes e serve café da manhã (incluído nas diárias e com bem boa seção sem glúten), almoço e jantar, tudo com vista. .
A localização é excelente: em plena Orla Bardot, bem atrás da estátua de Brigitte Bardot, de modo que a gente consegue explorar boa parte dos atrativos de Búzios sem carro – até porque, e muito importante salientar, a Vila d’Este não possui nenhum tipo de estacionamento (quem vai de carro próprio acaba parando na rua mesmo). A praia dos Ossos e o táxis aquáticos estão a meros 10 minutos de caminhada, o píer para os passeios de barco a cinco minutos e a vida noturna da rua das Pedras a mais ou menos isso também. Fiz tudo ali a pé, de barco ou de táxi aquático.
Um dos grandes trunfos da Vila d’Este é seu lounge anexo ao restaurante e ao bar, com vista panorâmica para a Armação de Búzios. Há bancos, cadeiras e espreguiçadeiras deliciosos para aproveitar a paisagem para tomar um drink, ler, namorar ou simplesmente não fazer nada. O ambiente é delicioso todos os dias, dia e noite, e aos finais de semana ainda tem DJ com excelente repertório (e bom volume de música, o que é fundamental numa propriedade romântica como essa). Quem não está hospedado no hotel pode fazer bom uso também deste adorável espaço ao se programar para tomar um drink no bar – o que eu recomendo muito, aliás. O novo barman Sodré é um pequeno gênio da mixologia e faz drinks irretocáveis, para todos os paladares ( e está lançando um menu exclusivo de gin tonics no mês que vem).
O hotel conta ainda com duas piscinas, sendo uma delas uma das mais famosas e fotogênicas de Búzios: deliciosamente aquecida, com passagem direta para a sauna e com borda infinita com vista panorâmica para a Armação e a Orla Bardot. É para ali que a maioria dos casais vai no final da tarde para ver o incrível por do sol bem em frente – e eu fiz questão de fazer esse mesmo programa todo fim de tarde. O bar inclusive serve drinks ali – em copos de plástico retornável – para quem quiser.
A outra piscina, ao lado do lounge bar, é fria e bem menos concorrida.
Adorei – excelente opção de escapada para casais e grupos de amigos – e também para solo travelers. Único downside é que as cápsulas de café do quarto são cobradas e que não há água cortesia nem troca de toalhas no turndown service.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores da hospedagem na Vila d’Este.
Clique aqui para conferir outras opções de hospedagem em Búzios.
Ótima indicação para ir a Búzios e curtir o hotel com essa linda vista.
Malu, querida, você vai adorar!
Planejando uma viagem para Búzios encontrei essa excelente dica. Muito obrigado.
Sem dúvidas!
Um dos mais charmosos Hotéis de Búzios! Vale a pena se programar e curtir um final de semana de rei/rainha!
É assim que me sinto no VD! Um rei