Como é se hospedar no Anantara Kihavah, considerado um dos melhores hotéis das Maldivas
As Maldivas estão reabertas para o turismo (inclusive de brasileiros) e muita gente está aproveitando as muitas ofertas de hotelaria e das companhias aéreas para planejar um viagem para lá em 2021. Por isso mesmo, as reviews dos hotéis nos quais me hospedei nas minhas duas semanas de férias por lá no final de 2019 estão enfim aparecendo por aqui 🙂
E hoje eu venho falar aqui de um dos meus resorts prediletos nas Maldivas: o incrível Anantara Kihavah. Localizado no incrível Baa Atoll, tem um dos mais incríveis conjuntos de recifes de corais das Maldivas a passos da beira-mar, perfeito tanto para quem faz snorkel como quem realmente deseja mergulhar. O resort ocupa uma ilha cheia de vegetação selvagem que, reza a lenda, abrigava mercadores árabes em rota ao extremo oriente em outros tempos.
Areia branquinha, mar turquesa e muitos coqueiros estão todos lá, na ilha toda. A sua Baía Hanifaru é reserva de biosfera da Unesco, com belo trabalho proteção à vida marinha. Arraias e tubarões-baleia são figurinha fácil nos arredores do resort durante parte do ano. E o resort é 100% livre de plásticos.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Anantara Kihavah.
Clique aqui para saber como planejar sua viagem para as Maldivas.
Como chegar
O Anantara Kihavah fica a apenas 35 minutos de voo em hidroavião a partir do aeroporto internacional em Malé. O resort tem um excelente VIP lounge no aeroporto internacional, com diversos drinks e lanches cortesia. Quem estiver se hospedar também em outro resort do Baa Atoll (como eu fiz) pode também chegar ao Kihavah rapidamente em lancha.
Anantara Kihavah.
Acomodações
Apesar da gente frequentemente ter a sensação de estar sozinho no resort, o Anantara Kihavah tem 80 acomodações no total. Ali, é possível escolher ficar em bangalôs sobre a água ou em beach villas/ residences, à beira-mar. Eu dividi a minha hospedagem toda no resort nos dois modelos: dois dias num bangalô sobre a água, dois dias numa villa na praia.
Todos os bangalôs e villas/residences são extremamente espaçosos, com áreas de living bem separadas do quarto, enormes varandas/decks, área de refeições, banheiros incríveis com área externa e interna e sua própria piscina privativa. Os quartos são repletos de iniciativas tecnológicas (tudo interconectado nos ipads que funcionam para TUDO), e muitas entradas de tomada e USB espalhadas por toda parte.
As villas de um quarto têm pelo menos 258 metros quadrados de área (há também villas com até quatro quartos), super protegidas com muita vegetação para garantir total privacidade. Mesmo assim, o acesso à praia e o maravilhoso mar das Maldivas está a literalmente poucos passos da piscina privativa de cada villa.
Os bangalôs têm a mesma área, incluindo acesso direto à piscina privativa a partir de QUALQUER cômodo, um enorme deck externo e deliciosas redes sobre a água. Há vista para o mar a partir de todos os cômodos, inclusive no fundo transparente da banheira de hidromassagem.
Cada acomodação tem um mordomo dedicado para atender qualquer necessidade dos hóspedes, desde reservas de refeições e passeios até transporte em carrinhos de golfe. Cada acomodação tem também suas próprias bicicletas, que podem ser substituídas por adoráveis triciclos por quem preferir.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Anantara Kihavah.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis nas Maldivas.
Infra-estrutura
A infra do Anantara Kihavah é excelente – uma das duas melhores que conheci nas Maldivas. E funciona tão redondinho que consegue ser super romântico e super family-friendly ao mesmo tempo, com cada um em seu espaço.
Tem um dos mais aclamados spas das Maldivas, instalado em uma enorme. Gostei tanto que fui duas vezes durante a minha estadia. O local é lindo, com seis salas de tratamento, salão de beleza e um incrível lounge externo ao ar livre, com direito a plunge pool.
Ali o mar é a grande atração, já que a incrível barreira de corais fica à beira-mar. Basta emprestar os equipamentos de snorkeling para ser feliz todos os dias! Há vasto menu de atividades aquáticas e esportivas incluídas e também opção de contratar atividades guiadas, do próprio snorkeling aos mergulhos, e passeios de barco pelos arredores.
O Anantara Kihavah tem também um dos maiores kids clubs das Maldivas e a equipe do hotel é muito boa em criar atividades repentinamente para diferentes públicos, das crianças aos adolescentes ou casais, nos dias e períodos chuvosos. O resort tem também o único observatório astronômico sobre as águas das Maldivas – e o mais poderoso telescópio do arquipélago. Quando o céu está em boas condições, promovem sessões especiais de observação astronômica para adultos e crianças.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Anantara Kihavah.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis nas Maldivas.
Refeições
São diversos restaurantes diferentes à disposição dos hóspedes no Anantara Kihavah. O Plates, de frente para o mar, fica aberto todos os dias para café da manhã e jantar, com culinária internacional; o Manzaru, ao lado de uma das mais longas piscinas das Maldivas, serve pratos rápidos, petiscos e drinks.
Instalados em uma plataforma sobrre o mar, o FIRE prepara peixes e carnes na grelha; o SPICE tem sabores asiáticos em alta gastronomia; e o SKY serve petiscos em estilo tapas para acompanhar seu enorme menu de coquetéis e champagne.
O maior destaque fica com o SEA, o disputado restaurante subaquático a curta distância da beira-mar. O SEA tem paredes de vidro do chão ao teto para que ninguém perca um segundo da beleza dos corais e da atividade da vida marinha ao redor do restaurante, seja dia ou noite. O menu caprichado mistura a culinária das Maldivas com a culinária internacional (incluindo de lagosta a wagyu beef). O local tem também a primeira adega subaquática do mundo e só funciona mediante reserva – as refeições ali não estão incluídas nos planos de refeições, mas o SEA abre inclusive para café da manhã.
Provei em uma das noites o jantar como room service e gostei bastante – eles montam a mesa direitinho, com todos os passos. Além dos restaurantes já citados, é possível contratar também refeições privativas, a custo extra, no programa Dine by Design. Esses jantares especiais podem ser servidos à beira bar, em um banco de areia ou em um barco.
Um resort que literalmente vale o quanto custa em todos os aspectos. As instalações mais bonitas, os banheiros mais incríveis e o melhor padrão de serviços que encontrei nas Maldivas.
Clique aqui para saber mais detalhes e valores do Anantara Kihavah.
Clique aqui para saber como planejar sua viagem para as Maldivas.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis nas Maldivas.
Clique aqui para ler tudo que foi publicado sobre Maldivas no blog.
Faça um comentário