Miramar Hotel by Windsor, Rio de Janeiro

Como é se hospedar no Miramar Hotel, em Copacabana, que reabre no Rio de Janeiro

Em março deste ano, na minha última viagem antes da pandemia, estive no Rio de Janeiro e me hospedei no Miramar by Windsor, localizado em Copacabana, um empreendimento da rede carioca Windsor. Na época da viagem, mostrei bastante da minha hospedagem no meu instagram (e ainda dá pra ver os detalhes nos destaques “Rio de Janeiro” do meu perfil), mas estava esperando o hotel reabrir para falar dele em detalhes por aqui também.

Pois depois de vários meses fechado para se adequar os novos protocolos destes nossos tempos de pandemia, o Miramar by Windsor reabriu enfim suas portas neste começo de setembro. O hotel retoma suas atividades com consultoria técnica especializada que cuidou da implementação de todos protocolos do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de autoridades estaduais e municipais.

O Miramar by Windsor fica em plena Copacabana e literalmente em frente ao mar, no posto 5 – e faz parte da prestigiosa coleção LVX da Preferred Hotels. Tem lobby e recepção pequenos, com um pequeno bar ao fundo. O hotel tem um serviço em geral bastante consistente (e com check in e check out bastante rápidos e descomplicados já no pré-pandemia). A entrada de hóspedes é feita pela rua lateral e não pela orla, o que também ajuda (sobretudo ao tomar carros por aplicativo ali).

Clique aqui para ver detalhes e valores do Miramar by Windsor em Copacabana

Clique aqui para pesquisar outros hotéis que estão funcionando no Rio de Janeiro.

Os quartos são bastante confortáveis, com banheiros caprichados, área de trabalho e vários deles têm vista frontal para a praia de Copacabana – ou vista lateral para o Pão de Açúcar.

Os quartos de canto (como o que eu fiquei) têm mais espaço e vista para a praia e para o Pão de Açúcar. Não há serviço de turndown, mas a arrumação diária dos quartos é simpática, chocolatinhos incluídos. O grande downside dos quartos é cobrar pelas cápsulas de café.

Além do bom restaurante Alloro al Miramar (também reaberto) no térreo, o lazer do hotel inclui sauna, academia e piscina na cobertura. O hotel contava antes com um simpático serviço de praia na areia bem em frente ao hotel, mas este serviço ainda está suspenso.

Merece destaque o rooftop do Miramar by Windsor, onde está instalado um solário, um bar e a bela piscina com vista panorâmica para a orla, abertos o dia todo. A piscina é linda, emboldurada pelo Pão de Açúcar, com vista desobstruída para Copacabana todinha – e providencialmente cercada por placas de vidro transparente, para ninguém perder nem um tiquinho daquela vista arrebatadora.

Mas vale saber que utilização da piscina do hotel sofreu alterações agora na pandemia: agora é obrigatório fazer agendamento na recepção para poder usufruir do espaço – e desde que o hóspede siga todas as medidas adotadas para a utilização do ambiente, é claro. As fotos que ilustram esse post são todas da minha visita em março.

O hotel informa que, agora na reabertura, espreguiçadeiras, mesas e cadeiras foram dispostas com distância mínima de dois metros entre elas e passam a ser higienizadas antes e após o uso de cada cliente. Sauna e a academia agora também funcionam assim, apenas mediante agendamento.

Clique aqui para ver detalhes e valores do Miramar by Windsor em Copacabana

O café da manhã diário costuma estar incluído em todas as reservas (mas vale sempre verificar), com boa variedade e serviço simpático e atencioso, apesar do salão um pouco barulhento.

Mas infelizmente o café da manhã do hotel segue sendo servido em sistema buffet na pandemia. A única diferença agora na reabertura é que o buffet diminuiu em variedade e passou a ser assistido – o hóspede escolhe o que quer, mas é um funcionário do hotel que o serve.

No geral, achei o serviço eficiente e o hotel bem simpático. O Miramar by Windsor é um hotel upscale e bastante confortável, mas vale saber que a rede Windsor também possui diversos hotéis econômicos na cidade, bem localizados e bem redondinhos em serviço. Se você busca um perfil de hospedagem mais budget no Rio, vale super conferir os outros hotéis da rede Windsor.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis que estão funcionando no Rio de Janeiro.

1 Trackback / Pingback

  1. Cinco hotéis sem erro no Rio de Janeiro | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*