Conheça detalhes dos melhores hotéis para explorar a bela Patagônia Chilena
O Chile anunciou a reabertura oficial de suas fronteiras internacionais para brasileiros e muito gente já voltou a sonhar com uma viagem para lá. Mesmo que o momento ainda seja bastante complicado para planejar viagens internacionais por diversos motivos, muita gente me pediu se eu podia reunir num mesmo post, assim como fiz no post sobre os melhores hotéis do Atacama, os cinco melhores hotéis para explorar a bela Patagônia Chilena.
Acompanhe a Mari Campos também no Instagram!
Como pedido de leitores assíduos é praticamente uma ordem (rs), e como realmente conheço bem todos os hotéis das diversas viagens que fiz para lá, segue aqui uma mini review dos hotéis e lodges que eu considero os cinco melhores para explorar com aventura, segurança e conforto o destino.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis na Patagônia Chilena.
.
Tierra Patagonia
O Tierra Patagonia é um dos hotéis queridinhos dos brasileiros na Patagonia Chilena desde que abriu. A receita é infalível: um dos poucos hotéis instalado dentro do parque Torres del Paine, ali tudo está incluído, dos transfers aos passeios, das refeições ao pisco sour com vista para o Lago Sarmiento e o maciço Paine.
Fiquei hospedada ali em diferentes ocasiões e gosto muito, muito mesmo do hotel. Arquitetura linda, super integrada com a natureza, vistas incríveis de todo canto do hotel e um serviço realmente muito simpático.
Os espaços públicos são extremamente charmosos (e vários deles contam com wifi), do amplo ambiente que abriga living, bar e restaurante à piscina e jacuzzi, tudo sempre com vista para os cuernos del Paine. Há charmosos espaços um pouquinho mais reservados também, como a deliciosa biblioteca com cadeiras de balanço suspensas e pé direito duplo.
Os quartos são muito espaçosos, com banheiros caprichados, decoração bem patagônica e janelões para que o maciço Paine seja a primeira coisa que a gente vê ao abrir os olhos, ainda na cama. Não há frigobar, wifi ou televisão nos quartos.
Tem menu de passeios bem completos, gastronomia e mixologia caprichadas e bom serviço de refeições também nos passeios de dia inteiro.
Diárias: as diárias do Tierra Patagonia incluem transfers ida e volta desde o aeroporto de Punta Arenas, todas as refeições, passeios diários e bar aberto.
CLIQUE AQUI para ver mais detalhes e valores das diárias do Tierra Patagonia.
.
explora Patagonia
Aberto em 1993, o explora Patagonia é o precursor do modelo tudo incluído nas hospedagens na região. Outro dos poucos hotéis instalados dentro do parque Torres del Paine, tem um design peculiar em madeira branca, que chama a atenção de todo mundo que visita o Salto Chico – um dos lugares mais bonitos da região.
Os quartos são divididos em standard e suítes, todos com vista para o maciço do Paine ou para a cachoeira Salto Chico. O hotel conta também com piscina aquecida, sauna e jacuzzi ao ar livre, mas vale saber que ali também não há frigobar, wifi ou televisão nos quartos. Há wifi nas áreas comuns.
O menu de passeios foca mais nos hóspedes aventureiros e inclui mais de 40 opções de tours feitos tanto no parque nacional como em seus arredores, (há maior oferta de trekkings). O hotel possui também seu próprio catamarã para os tours pelo lago Grey.
A cozinha saborosa do lodge mistura a culinária patagônica com a cozinha internacional e o bar tem boa carte de drinks e vinhos.
Diárias: no explora Patagonia os transfers, passeios, open bar e refeições estão sempre incluídos no valor das diárias.
CLIQUE AQUI para ver mais detalhes e valores das diárias do explora Patagonia.
.
Awasi Patagonia
Aberto há seis anos, o Awasi Patagonia é o hotel tudo incluído mais luxuoso da região. Localizado em uma reserva privativa, a pouca distância do parque nacional Torres del Paine, cada um de seus quatorze quartos tem formato de vila com total privacidade.
As charmosas vilas, feitas com muita madeira, são enormes, com living, lareira, quarto, imensos banheiros (com ducha e banheira) e chuveiro e ofurô externo privativos também. As vilas têm vista panorâmica para os bosques, o lago Sarmiento e as Torres del Paine. E há telefone e wifi de ótima qualidade em todas elas.
Um dos maiores diferenciais do Awasi Patagonia é que ali todos os passeios são 100% customizados para os hóspedes – e cada quarto tem seu próprio carro e guia/motorista exclusivos. Há uma lista de sugestões de passeios, mas cada vila é quem decide o que, quando e como quer fazer seus passeios – incluindo a possibilidade de safáris off-road logo ao amanhecer para ver os ariscos pumas da região.
Parte do portfólio Relais&Chateaux, as refeições do hotel realmente merecem destaque, do café da manhã ao jantar. Os pratos de alta gastronomia utilizam majoritariamente produtos regionais e sazonais – e o jantar costuma ser servido à luz de velas. Realmente uma experiência de hospedagem que não encontra similar na região.
Diárias: No Awasi tudo está incluído nas diárias – transfers, refeições, snacks, bebidas e até frigobar – e todos os serviços em caráter privado, com um carro e um motorista/guia por quarto.
Clique aqui para pesquisar hotéis na Patagônia Chilena.
.
Remota Patagonia
O Remota Patagonia é um dos meus queridinhos na região – e o hotel da Patagonia Chilena no qual mais vezes fiquei hospedada. Além da genial arquitetura do premiado Germán del Sol, uma das vantagens do Remota é ficar em Puerto Natales, a pouco mais 1km do centrinho da cidade, com suas lojinhas, bares, restaurantes e até cervejaria artesanal. O Parque Nacional Torres del Paine fica a cerca de uma hora de carro.
Tudo no hotel, do design às práticas cotidianas, é sustentável. São 72 quartos idênticos, divididos em duas áreas, e a gente nunca tem a sensação de que o hotel está cheio. Todos os quartos têm enormes janelas com vista para o fiorde Ultima Esperanza e o mesmo vale para todas as deliciosas áreas comuns: diferentes livings, biblioteca, restaurante, piscina, sauna e jacuzzis externas. Há também um pequeno spa com duas salas de tratamento e não há TV ou wifi nos quartos.
As refeições são extremamente caprichadas, focadas em ingredientes locais e sazonais, inclusive quando servidas durante os passeios. Os excelentes passeios do menu do hotel exploram as principais atrações do parque Torres del Paine e também outras incríveis atrações mais próximas a Puerto Natales, como as Cuevas del Milodón, cavalgadas ao cerro Dorotea e imperdíveis visitas a estâncias típicas da região para conhecer melhor os hábitos dos moradores locais. E o staff é muito querido.
Diárias: O Remota tem algumas diárias com apenas café da manhã incluído, mas a melhor opção (melhor custoXbenefício) são os programas de a partir de três noites com tudo incluído (transfers, passeios, snacks, refeições e open bar).
CLIQUE AQUI para conferir mais detalhes e valores das diárias no Remota.
.
The Singular Patagonia
O The Singular Patagonia também está localizado na cidade de Puerto Natales, ocupando as reminiscências do histórico frigorífico Bories. É por isso que seu design e décor mesclam elementos históricos (de parte da estrutura a objetos de decoração) com detalhes muito contemporâneos. Dentro do hotel há também um pequeno museu com algumas peças do antigo frigorífico.
São 57 quartos e suítes, todos com vista para o canal. Os quartos têm janelões de vidro para vermos a paisagem sem nem sair da cama e contam também com wifi e televisão.
O hotel conta com dois bons restaurantes, bar, spa, piscina aquecida, saunas e um serviço gratuito de shuttle para o centro de Puerto Natales (fica bem distante para ir à pé). O menu de excursões inclui, além dos passeios clássicos pela região, algumas atividades de bird watching e fly fishing, e o hotel conta com lancha própria para alguns passeios a glaciares.
Diárias: O The Singular tem três formatos de hospedagem: bed&breakfast, meia pensão e pensão completa. Apenas o pacote de pensão completa inclui também os transfers, passeios diários e open bar.
CLIQUE AQUI para conferir mais detalhes e valores das diárias do The Singular Patagonia.
.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis na Patagônia Chilena.
.
Clique aqui para ler tudo o que já foi publicado sobre a Patagônia Chilena aqui no blog.
Faça um comentário