Três dicas para suas milhas e pontos de fidelidade renderem mais quando você voltar a viajar
A gente já sabe que milha boa é milha gasta. Não adianta juntar milhas se você não tem nem ideia como gostaria de usá-las. A gente pode estar neste momento de pandemia sem saber ao certo o QUANDO, mas é sempre legal ter em mente um O QUÊ para usar suas milhas/pontos. Mas quais as dicas para as suas milhas “renderem” mais e ser possível emitir as passagens-prêmio ou noite de hotel que gostaria?
Siga a MARI CAMPOS também no Instagram.
Atribuir o maior valor possível às nossas milhas na hora de usar é mesmo um desafio; mas não é também nenhum bicho de sete cabeças, acredite. Este post faz parte de uma nova série sobre o tema milhas que entra no ar esta semana aqui. Então reuni aqui três dicas práticas e simples para fazer suas milhas “renderem” mais daqui pra frente.
.

Três dicas para suas milhas renderem mais
- Não procure necessariamente pela passagem para o destino mais distante. Para fazer suas milhas renderem mais é preciso entender que o voo mais longo não é necessariamente a melhor relação custoXbenefício de uso para os seus pontos e milhas acumulados. Gaste seus pontos e milhas nos benefícios que mais fazem sentido PARA VOCÊ, para os SEUS principais desejos de viagem. Gastar pontos em um voo de ponte aérea Rio-SP, por exemplo, pode parecer bobagem se comparamos com voos do Rio ou de São Paulo para Manaus ou Belém. Mas pode ser um baita negócio se você precisar pegar esse voo de ponte aérea em uma segunda-feira cedinho, sexta-feira à noite ou em datas super concorridas, como réveillon e Carnaval. Mesma coisa para passagens de última hora, independentemente da distância: podem ser extremamente caras para pagar em dinheiro e, muitas vezes, nem precisam de tantas milhas a mais para uma emissão do bilhete-prêmio. Lembre-se sempre de checar as opções pagas dos trechos que te interessam antes de fazer a emissão de um bilhete-prêmio. Usar buscadores como KAYAK também pode ser interessante na hora da pesquisa. IMPORTANTE: não procure pelos voos prêmio apenas no site do programa ou da companhia aérea. Procure sempre por tarifas AWARD, para garantir que você estará mesmo usando a menor quantidade de milhas possível para emitir esses trechos. Sites como seats.aero ajudam a identificar as melhores oportunidades para isso.
LEIA TAMBÉM: Como juntar milhas enquanto não viajamos por causa da pandemia?
Acompanhe a MARI CAMPOS também no Instagram.

.
- Aposte nos upgrades. Claro que a matemática que interessa para cada um de nós não é a mesma quando se fala em emissão de passagens-prêmio com pontos e milhas. Cada um sabe dos seus gostos e preferências. Mas, pensando em fazer suas milhas renderem mais, eu realmente acredito que upgrades de classe e emissão-prêmio de trechos em classe executiva e primeira classe estão entre os melhores usos EM TERMOS DE VALOR ABSOLUTO para pontos e milhas dos programas de fidelidade. A diferença em milhas para emissão de um trecho internacional em econômica para o mesmo trecho em executiva muitas vezes é bastante inferior à diferença em dinheiro (cash) que você pagaria por cada um desses voos. Lembre-se também que, dependendo da classe de tarifa da passagem em econômica que você comprou é possível fazer upgrade para a executiva com uma quantidade de milhas ainda menor. E aproveite os voos com parceiros. Mesmo companhias aéreas que não fazem parte de nenhuma aliança (como a Latam e a Azul mesmo) costumam ter parcerias interessantes com outras companhias para acumular e também para usar pontos e milhas. Ou parcerias importantes com redes hoteleiras, que podem render noites cortesia em excelentes hotéis. E, acredite, muitas vezes é mais interessante emitir as passagens com o parceiro do que com a própria companhia.
Acompanhe a MARI CAMPOS também no Instagram.
LEIA TAMBÉM: Por que usar milhas para voar na executiva?
.
- Transforme as contas do dia-a-dia em milhas. A maneira mais eficiente de juntar milhas viajando pouco, e sem gastar nada a mais por isso, é transformar suas compras e contas do dia-a-dia em pontos e milhas. Pagar seus boletos com cartão de crédito através de apps como PicPay, fazer o supermercado através dos links do seu programa de fidelidade, a farmácia, o Uber, a livraria, o celular novo… tudo isso pode render MUITOS pontos e milhas no dia-a-dia. Muitos programas dão 5, 10 milhas por cada real gasto nas compras feitas através de seus links – um acúmulo maior que qualquer cartão de crédito, ainda mais em tempos de dólar alto.
Acompanhe a MARI CAMPOS também no Instagram.
VEJA TAMBÉM: 3 erros comuns que cometemos ao começar a juntar milhas.
.
Vale lembrar também que, para fazer suas milhas renderem mais, pode valer a pena ficar de olho nas promoções que os programas fazem para compra de milha (LEGALMENTE, dentro do programa, e não em sites genéricos) e contratação de aceleradores de milhas (também DENTRO do programa e JAMAIS em sites genéricos).
.
Faça um comentário