Não existe viagem super segura na pandemia. Mas, sim, existem inúmeras maneiras mais seguras de se viajar hoje em dia
Existe viagem bem segura hoje? Eu acho que não. Toda vez que me perguntam isso, minha resposta é sempre a mesma – e muita gente não gosta. Mas sejamos francos: seguro, nesses tempos em que um vírus terrível se transmite majoritariamente pelo ar, é ficar em casa.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
A partir do momento que saímos de casa (seja para o que for) estamos nos expondo a riscos. Por isso, PROTEÇÃO é sempre a palavra-chave para nortear nossas saídas de casa com responsabilidade, em qualquer situação.
Mas existem maneiras mais seguras de viajar atualmente? Sim! Sem a menor sombra de dúvidas! Desde o ano passado, tenho trazido frequentemente várias dessas dicas para cá, em diferentes posts do blog, e também em vários dos meus posts para o Instagram. Sugestões de todo tipo para que a gente possa sair um pouquinho por aí nessa loucura, mas sempre de maneira responsável e cuidadosa – com a gente e com os outros.
Mas como encontrar maneiras mais seguras de viajar em um país como o Brasil, que fez tão pouco para conter a propagação do vírus e está tão atrasado na vacinação de sua população? Vale, por exemplo, procurar sempre por opções que envolvam mínimo contato e o máximo distanciamento social possível. Também buscar destinos, propriedades (hotéis, pousadas, cabanas, casas etc) e prestadores de serviços que estejam realmente zelando pela segurança e bem-estar de seus visitantes, hóspedes e clientes.
LEIA TAMBÉM: 6 dicas para viajar com mais segurança na pandemia
Ler, pesquisar, trocar ideias, buscar informações adicionais sempre foi fundamental antes de tomar qualquer decisão de viagem. Em tempos de pandemia, mais ainda! Na dúvida sobre o que escolher, procure um bom agente ou consultor de viagem. Esse profissional vai saber encontrar, dentro da sua disponibilidade de orçamento e das suas preferências pessoais, quais lugares, hotéis, pousadas e prestadores são os mais confiáveis nesses tempos.
No fundo, para viajar com mais segurança hoje em dia valem as mesmas recomendações de segurança e responsabilidade que utilizamos para sobreviver à pandemia – e que já conhecemos tão bem há mais de 14 meses. É absolutamente fundamental usar máscaras (e procurar usar as máscaras mais adequadas e seguras), manter o máximo de distanciamento social possível, higienizar as mãos frequentemente e priorizar sempre as atividades ao ar livre. Lembrando, é claro, que essas ações todas são complementares e não excludentes.
Afinal, viajar não é desculpa para baixar a guarda. Nem agora, nem nunca.
.
.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Leia tudo que já foi publicado aqui sobre viagens em tempos de pandemia.
Olá, Mari, estou vacinada com as duas doses do Astra Zeneca. Feliz.
Começo minhas férias cedo, com todas as medidas de segurança (como fiz no ano passado) com uma boa máscara para o avião e muita esperança de que tudo corra bem.
Te desejo o melhor.
Boas ferias
Que notícia maravilhosa, Carmen, que já esteja vacinada com as duas doses! <3 E é isso mesmo: nada de abrir mão da máscara e dos cuidados de sempre para que possamos vencer essa pandemia em breve. Aproveite!