Em tempos de pandemia, mais do que nunca a vacinação é dever do turista responsável, sim!
Causou bafafá no Brasil (além das muitas vergonhas internacionais que temos passado, é claro…) o anúncio de que Fernando de Noronha passará a exigir certificado de vacinação contra a Covid-19 de turistas que desejarem entrar no arquipélago a partir do dia primeiro de outubro. Do lado de cá, acho a prática corretíssima – para o turismo em geral, inclusive!
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
Vacinação é dever do turista responsável. Zelar pela segurança de um destino, suas comunidades e seus visitantes é prática fundamental para o turismo sustentável. Escrevi recentemente um texto bem completo para o Estadão sobre a importância da vacinação da Covid-19 para o turismo nacional e internacional – só clicar aqui para ler.
Não à toa, boa parte dos destinos reabertos para o turismo internacional estão exigindo dos visitantes em potencial a comprovação da vacinação contra a Covid-19. Viagens seguras dependem de todos estarem seguros, como a própria UNWTO (Organização Mundial do Turismo) vem defendendo desde o ano passado. ?
.
Seja um turista responsável!
Viajantes e moradores 100% vacinados tornam qualquer viagem mais viável e segura – e constituem a saída mais eficiente e duradoura para a crise do turismo. Vacine-se assim que possível – e confira sempre como anda o quadro de imunização no destino que você pretende visitar. ?
Quanto mais pessoas 100% vacinadas tivermos no Brasil e no mundo, mais seguro para viver e, portanto, mais seguro para viajar ?
LEIA MAIS sobre turismo sustentável
.
Faça um comentário