Vacinação só tem vantagens – e isso vale também para o turismo! Confira 5 vantagens do turista vacinado
Aderir corretamente às campanhas de vacinação e imunização só traz vantagens para nossa vida cotidiana, individual e coletivamente. E não seria diferente no caso das vacinas contra a Covid-19, que tentam frear a maior pandemia do século. Mas existe ainda um bônus a mais neste caso: estar vacinado contra a Covid-19 traz ainda diversas outras vantagens aos turistas.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
A exemplo de vacinas como a da febre amarela (exigida para ingresso de viajantes em tantos países há décadas), a vacina contra a Covid-19 também abre portas importantes para quem quer voltar a viajar por aí.
Como todo mundo conhece algum antivaxx por aí, vou reunir 5 vantagens do turista vacinado contra a Covid-19 aqui nesse post; aproveite para enviar para o fujão! Afinal, só estaremos realmente seguros quando todos estiverem seguros e imunizados.
LEIA TAMBÉM: Como se comportar nas viagens pós-vacina
.
.
Confira 5 vantagens do turista vacinado contra a Covid-19
Hoje, neste comecinho de outubro de 2021, turistas 100% vacinados contra a Covid têm, dentre suas muitas vantagens pra vida, também pelo menos estas cinco vantagens viajantes:
1. Acesso a mais destinos internacionais
Além de cidades que já manifestaram que turistas não vacinados não são bem-vindos em seu território, como Rio de Janeiro e Nova York, diversos países ainda proíbem literalmente a entrada dessas pessoas. Diversos destinos internacionais reabriram suas fronteiras para turistas brasileiros DESDE QUE estejam completamente vacinados. O próprio arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha passa a exigir, a partir de hoje, a exigência de vacinação para turistas que desejarem visita-lo.
.
2. Necessidade de menos testes de Covid-19 para viajar a alguns destinos
Turistas 100% vacinados já são dispensados da necessidade de fazer testes anti-Covid para ingressar em alguns países – como a Espanha, Panamá e Áustria, por exemplo. Isso representa não apenas um incômodo a menos, como também uma diferença financeira significativa ao final da viagem (há destinos cobrando cerca de US$150 por teste). Mas vale lembrar que nem todos os países que já aceitam entrada de brasileiros liberam os viajantes da necessidade de testes. E todo brasileiro é obrigado a fazer um teste RT-PCR para poder voltar ao Brasil, independentemente do destino visitado.
.
3. Quarentenas mais curtas ou inexistentes
Alguns destinos também diminuíram a duração da quarentena obrigatória de chegada ou mesmo suprimiram sua necessidade para turistas que já estejam completamente vacinados contra a Covid-19. Assim você pode literalmente começar a aproveitara sua viagem a partir do dia 1.
.
4. Mais opções de estadia
Alguns hotéis e resorts já começaram a pedir certificado de vacinação na hora de aceitar (ou não) novos hóspedes. A prática começou em diferentes hotéis novaiorquinos e hoje já é adotada também por muitas outras propriedades em diferentes continentes – inclusive diversos resorts caribenhos.
.
5. Acesso a mais opções de restaurantes, entretenimento e atrações turísticas
Turistas 100% vacinados também têm acesso a muito mais restaurantes, opções de entretenimento e atrações turísticas durante suas viagens. Hoje já são muitas atrações turísticas e restaurantes exigindo o certificado de vacinação para liberar a entrada do turista, tanto no Brasil quanto no exterior. Todo mundo viu nas redes sociais o caso do Trem para o Corcovado, certo? Esse tipo de prática já está amplamente difundida em diferentes cidades, países e atrações. A vacinação completa também libera o turista vacinado da necessidade de fazer (e pagar por) testes periódicos contra a Covid-19 para ter acesso a este tipo de lugar em alguns países que fazem tal exigência a não vacinados.
LEIA TAMBÉM: Vacinação é dever do turista responsável
.
.
Pacto coletivo só traz vantagens
Estas são apenas algumas das vantagens de viagem para turistas 100% vacinados. Há muitas outras, incluindo a obrigatoriedade de vacinação para embarcar em cruzeiros divulgada recentemente por diversas armadoras.
Ou seja: vacinando-se contra a Covid-19 você não apenas protege a si mesmo (diminuem as chances de contágio e de casos graves) e os outros (carga viral mais baixa em caso de contaminação), como também leva vantagens importantes quando quiser/puder retomar suas viagens por aí.
E lembre-se: mesmo 100% vacinados contra a Covid-19, ainda temos chance de contágio e transmissão do vírus. Por isso, não marque bobeira e continue respeitando o uso de máscara e o distanciamento social, privilegiando lugares muito bem ventilados e demais protocolos de segurança sanitária recomendados pela OMS até que a pandemia acabe.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
.
.
.
Faça um comentário