Sempre é tempo de ser um turista mais responsável

A gente não nasce sabendo; sempre é tempo de ser um turista mais responsável

A gente não nasce sabendo; mas sempre é tempo de ser um turista mais responsável. Abraças REALMENTE a sustentabilidade e responsabilidade nas nossas escolhas de viagem é hoje uma necessidade – e aprender a fazê-lo é preciso.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!

Quanto mais a gente conhece e aprende, mais cuida e mais preserva. Confesso que não fui sempre uma viajante preocupada com sustentabilidade, infelizmente. Em tempos mais distantes, por desinformação mesmo, já vi desperdício de recursos em hotéis e fiquei quieta, viajei com operadora que se importava só com vendas, visitei grandes zoológicos e até já nadei com golfinhos.

.

.

Levei tempo para entender o quanto essas práticas são danosas para destinos, pessoas, espécies, planeta. Foi só através do aprendizado constante, da busca pela informação de qualidade e do conhecimento que outras pessoas gentilmente compartilharam comigo que eu entendi o quanto alguns dos nossos comportamentos de viagem podem ser extremamente prejudiciais – ou também incrivelmente positivos. 

Vejo que muita gente ainda “torce o nariz” quando falo aqui de turismo sustentável. Mas insisto constantemente nesse tema porque aprender é preciso – e o turismo responsável é o único futuro possível para o setor. 

Hoje temos muito mais acesso a informações sobre o tema, muito mais chances de aprender todos os dias. Ser um turista responsável é mesmo um aprendizado constante, contínuo. Quero ainda viajar por muito tempo e deixar rastros e impactos positivos para um mundo melhor. Espero que sigamos juntos ??

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!

CLIQUE AQUI para ler mais sobre turismo e sustentabilidade.

VEJA TAMBÉM: sete hotéis e pousadas sustentáveis no Brasil

.

.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*