Uma listinha matadora com os melhores mirantes de Dubai para ver o emirado do alto
Dubai das alturas! Um programão em Dubai, mesmo quando o turista sai para a cidade por apenas algumas horas, durante uma conexão mais longa, é ver o emirado do alto. Então vem ver minha listinha matadora com os melhores mirantes, para visitar seja dia ou noite.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM @MARICAMPOS!
.
.
Os melhores mirantes de Dubai
Nesta minha viagem a Dubai agora em novembro de 2021, com passagens aéreas gentilmente cedidas pela excelente companhia aérea Emirates, visitei os quatro principais “mirantes” do destino: Burj Khalifa, Ain Dubai, The view at the Palm e Dubai Frame. E todos têm experiências interessantes: em alturas e localizações diferentes, nos proporcionam também visões distintas do skyline de Dubai.
Clique aqui para conferir opções de hotéis em Dubai.
.
AIN DUBAI
Meu preferido foi a Ain Dubai (desde 130AED), a mais nova atração e também a mais alta roda gigante do mundo. Como ela da uma volta todinha e a gente pode se deslocar o tempo todo pela enorme cápsula de vidro, a visão lá do alto é mesmo espetacular para qualquer canto! É toda fechada, mas estão colocando ainda pouca gente por cápsula, por segurança, e dá para aproveitar bem.
.
.
THE VIEW AT THE PALM
O The View (desde 100AED) erguido na famosa “palmeira” de Dubai, é todo ao ar livre e dá vista desobstruída de verdadeiros 360 graus. Com hora marcada, sem muvuca. Tem vários pontos de observação com degrau e chão de vidro para conseguirmos ver também a cidade sob nossos pés, o que eu acho uma delícia! A localização do prédio nos dá uma visão bem nítida das principais atrações de Dubai (sugiro chegar próximo ao horário do por do sol).
.
.
BURJ KHALIFA
O Burj Khalifa (desde AED) é o mais caro e o mais cheio de todos – mas a visão que ele dá do emirado é obviamente impressionante, mesmo no mirante mais “baixo” e barato, no 125o andar. Dubai parece uma maquete lá do alto e a gente vê tudo com nitidez, inclusive o deserto! Como essa visita eu fiz na parte da viagem a trabalho, ela foi infelizmente muito curta. Vale a pena ir com calma e poder circular e observar bem o emirado, mesmo com tanta gente junto. Quem visita o 125 pode visitar um andar fechado (com paredes envidraçadas, obviamente) e outro todo aberto (o mais cheio mas também o mais interessante).
.
.
DUBAI FRAME
O Dubai Frame (50AED) não é à toa bem mais barato que os demais mirantes de Dubai – todo fechado e com luzes internas que refletem nas janelas e atrapalham parte da vista, ele é também mais baixo. Mas é pequeno, peculiar (o nome vem do formato de moldura do edifício), tem pouca fila e é uma atração que demanda menos tempo, pra quem tem pouco tempo no destino. E, pra quem gosta de altura como eu, tem um belo chão de vidro no meio. Disclaimer: se você for fazer vários na sua viagem, faça esse primeiro ?
LEIA TAMBÉM: EXPO2020 é pretexto perfeito para stop over em Dubai
.
.
ROOFTOP BARS & RESTAURANTS
E importante: como Dubai é um destino bastante caro em tudo, uma outra opção para ver a cidade do alto são os muitos (e ótimos!) bares e restaurantes nas alturas espalhados pelo destino.
Muitos deles estão abertos dia e noite, como Level43, Tasca, Fi’lia, CeLaVi etc. Em todos eles, você só paga pelo seu drink ou refeição e curte a vista de brinde ??
Clique aqui para conferir opções de hotéis em Dubai.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM @MARICAMPOS!
.
.
.
.
Faça um comentário