Onde ficar em Dubai: veja dicas de hotéis e regiões do emirado para se hospedar
São muuuuitos os hotéis em Dubai – mais de quatro mil na cidade! A maioria das grandes redes hoteleiras, das mais econômicas às mais luxuosas, estão por lá. Algumas com várias unidades diferentes, inclusive. E há ainda alguns hotéis independentes. Então geralmente o destino, mesmo com o Real tão desvalorizado, costumava ser democrático neste quesito.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
Mas, nesta época, juntando alta temporada local (que vai de novembro a março, justamente porque as temperaturas ficam suportáveis, beirando os 30 graus) e a movimentação sem precedentes causada pela EXPO2020 (que acontece também até março do ano que vem), a ocupação está altíssima na hotelaria local, nos mais diversos nichos. E consequentemente os preços de hospedagem no emirado também subiram consideravelmente.
Clique aqui para conferir opções de hotéis em Dubai.
.
.
Onde ficar em Dubai – os hotéis nos quais me hospedei desta vez
Desta vez, nesta viagem em novembro de 2021, me hospedei em dois hotéis considerados mid-upscale em Dubai; e, por absoluto acaso, ambos da Curio Collection, da Hilton Hotels: o V Hotel Dubai e o Al Seef Heritage Hotel.
Tenho ressalvas importantes aos dois, referentes à ausência de compliance com o programa Safe Clean da Hilton – principalmente no caso do V. Vi funcionários com máscaras no queixo ou cobrindo apenas a boca, vistas grossas a hóspedes se servindo sem máscaras no café da manhã, desrespeito ao pedido de não fazer arrumação do quarto etc. Mas, mesmo assim, são duas opções interessantes de hospedagem na cidade e gostei bastante da experiência geral no Al Seef; então resolvi trazer as recomendações pra cá.
.
V Hotel Dubai V Hotel Dubai V Hotel Dubai
.
V HOTEL DUBAI
Nas primeiras quatro noites da minha viagem, fiquei hospedada no V Hotel Dubai, a convite da Emirates. O hotel – rebranding do antigo W Dubai, sem tirar nem por uma vírgula! – está localizado em Business Bay e tem quartos enormes, janelões do chão ao teto, água e coffee&tea facilities cortesia, belas banheiras e excelentes chuveiros.
O quarto é realmente espaçoso e muito confortável, embora falte uma cadeira na mesa de trabalho e os muitos armários cheios de espelhos tivessem apenas TRÊS cabides no total (pedi cabides extras, nunca recebi).
Vale saber que hotel tem club próprio, bares e recebe o musical La Perle todas as noites em seu próprio auditório. Há vibe “balada” dia e noite, do lobby aos elevadores – e muitas vezes no corredores dos andares, sempre movimentados.
É um hotel grandão, muitos quartos e andares (a recepção fica no 30o.!), então os elevadores estão frequentemente cheios e demoram bastantea chegar, principalmente pela manhã. Tem uma piscina bem simpática no sétimo andar, e também academia.
O hotel fica um pouco isolado, sem grandes facilidades nos seus arredores. A vizinhança mais simpática é o jardim tomado por food trucks todas as noites do Habtoor Palace, praticamente anexo ao V.
O café da manhã, geralmente incluído nas diárias, é um enorme e variado buffet servido sem restrições em um restaurante completamente fechado. Para contornar o problema, apostei nos ótimos cafés do local (latte, capuccino, espresso, iced) e nos bons eggs Benedict feitos na hora. Chegando cedo, dá para pedir a dupla dinâmica numa das únicas quatro mesas ao ar livre, ao lado da piscina.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR VALORES DAS DIÁRIAS E MAIS DETALHES DO V HOTEL DUBAI
.
Al Seef Heritage Hotel Dubai Al Seef Heritage Hotel Dubai
.
AL SEEF HERITAGE HOTEL
Nas noites seguintes todas, aí totalmente financiadas pelo meu dinheiro mesmo, fiquei hospedada no belo Al Seef Heritage Hotel, na parte histórica do emirado, Old Dubai, margeando o Creek.
A proposta do hotel é linda: os quartos estão distribuídos em muitos adoráveis predinhos de dois andares espalhados pelo souq de Al Seef, extremamente fotogênico, seguro e feito para turistas. O esquema de distribuir os quartos em várias unidades diferentes é excelente: as entradas para cada predinho do hotel passam despercebidas para a maioria dos turistas que passeiam pelo souq e a gente, enquanto turista, mal vê os outros hóspedes.
Os quartos e banheiros são extremamente charmosos, decorados à moda antiga para combinar com os predinhos. As portas são todas lindas! Há água mineral, chás e café em cápsula cortesia e um kit de amenidades bem completo no amplo banheiro.
A localização do Al Seef Heritage Hotel é excelente, com o souq literalmente à nossa porta e muitas opções para comer e beber pertinho, dia e noite, com a brisa da água o tempo todo. Dá pra sair à noite para jantar indo e voltando à pé – uma raridade absoluta em Dubai.
Cada predinho do hotel esconde ótimas surpresas em áreas comuns, incluindo adoráveis pátios e terraços geralmente vazios, super tranquilos. Os pontos para embarque nos barquinhos que atravessam o Creek até os souqs tradicionais (incluindo o famoso Golden Souq) ficam ali mesmo e custam apenas 1AED.
O café da manhã incluído nas diárias é servido em dois ótimos terraços ao ar livre em um dos cafés do souq – mas servido apenas em sistema buffet. Vi muitos hóspedes se servindo sem máscara, sem nenhum tipo de controle ou restrição. Do mesmo jeito que no V, dá para contornar esse problema na pandemia pedindo café e ovos à la carte diretamente à garçonete.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR VALORES DAS DIÁRIAS E MAIS DETALHES DO AL SEEF HERITAGE HOTEL DUBAI
.
.
Tem mais detalhes em foto e vídeo de ambos hotéis – ambientes, café da manhã, espaços públicos, decoração etc – salvos no destaque “Dubai 2” do meu Instagram @maricampos.
Vale lembrar que as distâncias em Dubai são ENORMES. Trajetos entre hotel e atração ou entre atrações com 30 minutos de carro são comuns. Então, na hora de escolher a hospedagem em Dubai, leve em consideração o tipo de viagem que você quer fazer e as atrações que quer visitar. Assim dá pra saber melhor qual tipo de hotel e qual localização no emirado é mais conveniente para você.
Clique aqui para conferir outras opções de hotéis em Dubai.
Clique aqui para ler mais sobre DUBAI no blog.
.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
.
.
Faça um comentário