Da heróica saga da tripulação de Ernest Shackleton, navio Endurance é encontrado na Antártica finalmente
Os destroços do Endurance, o mítico navio comandado pelo explorador Ernest Shackleton naufragado há mais de 100 anos, foram finalmente encontrados na Antártica! E mais: localizados a mais de 3.000 metros de profundidade, estavam surpreendentemente quase intactos.
SIGA A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
O naufrágio do navio em 1915, enquanto Shackleton e sua equipe tentavam fazer a primeira travessia por terra da Antártica, teve tantos perrengues e revertérios que sua história ficou conhecida entre muitos aventureiros como “a saga das sagas”.
Se hoje podemos viajar com toda segurança e conforto à Antártica (como mostrei na minha última viagem ao continente em fevereiro passado, a bordo do novo SH Minerva), há um século a coisa era bem diferente.
Para quem não conhece o caso, a equipe inteira do Endurance conseguiu voltar para casa – mas não sem antes ter que atravessar gelo, ser forçada a se alimentar de focas e pinguins e remar 1.300 quilômetros em um bote salva-vidas até a Georgia do Sul. Foram quatro épicas tentativas de resgate até que todos fossem salvos.
Já contei no Estadão um pouco sobre a linda viagem à Antártica neste fevereiro último e já fiz no Panrotas review completíssima sobre o novo navio SH Minerva, o mais moderno a navegar no continente gelado.
Enquanto isso, aproveita para acompanhar no meu instagram minha mais recente para lá. Logo, logo, os relatos desta linda aventura antártica, com os confortos e a segurança da vida contemporânea, vêm parar aqui também 🙂
Clique aqui para ler sobre viagens à Antártica
SIGA A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
.
Hola, Mari
Una historia muy interesante. Toda una epopeya. Impensable de realizarla ni siquiera un siglo más tarde. El frío intenso, remar 1.300 kilómetros, mojados, desnutridos y cansados. Un viaje épico. Un milagro.
Bjs
Sim! Uma viagem realmente épica! <3