Confira dicas sobre como visitar o Cânion Itaimbezinho, no Rio Grande do Sul
.
.
.
O cânion Itaimbezinho é uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha. Ocupa 13 mil quilômetros quadrados dos 27 mil que compõem o Parque Nacional Aparados da Serra.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Sob concessão para a iniciativa privada há quase um ano, o local passou a cobrar ingresso dos turistas. São R$50 por pessoa por um dia de visita ou R$80 para dois dias no parque (para quem vem com tempo, vale a pena visitar um cânion por dia porque a visibilidade dos mesmos na parte da manhã costuma ser bem melhor).
.
.
Com a cobrança do ingresso, caiu bastante o número de visitantes e o local ganhou mais infra, incluindo boa sinalização nas trilhas, banheiros, cafeteria e finalmente uma ambulância para socorro médico. Esperava encontrar o Itaimbezinho lotado, mas estava vazio, uma delícia (não contei nem 20 turistas nas horas que passei ali).
Há trilhas com diferentes níveis de dificuldade. A mais fácil é a Trilha do Vértice, que vai margeando o cânion e seus impressionantes paredões de quartzo e basalto até chegar justamente a seu vértice – super tranquila e com vistas arrebatadoras para o cânion e as cachoeiras Andorinhas e Véu de Noiva.
Fiz o passeio guiado com uma empresa local chamada Coiote Adventures (que inclui transfer ida e volta para o hotel) e fizemos um curioso desvio ao final da trilha para tomar um cafezinho na única casa de antigos moradores (construída pela família em 1945) que ainda resiste no parque. Recomendo super!
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Leia mais sobre a SERRA GAÚCHA aqui.
.
.
Faça um comentário