Gramado e Canela

Dicas para uma escapada rápida a Gramado e Canela antes de curtir as belezas naturais da Serra Gaúcha

.

.

.

Voltar a Gramado e Canela depois de quase uma década foi meio que um choque pra mim ? O destino (as duas cidades ficam grudadinhas na Serra Gaúcha) é um grande case de sucesso no turismo nacional, indiscutivelmente. E tem um público cada vez maior para o que hoje oferece.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Mas quem gostava mesmo era da cidadezinha serrana bem gaúcha de outrora se assusta com a total transformação (comercial, estética, funcional etc) que aconteceu nos últimos dez anos. 

Mesmo assim, quem passa uns dias por ali a caminho do sossego das montanhas e quer fugir do sem fim de parques e atrações similares que brotam por lá também consegue, sim, aproveitar.

.

.

Dicas para escapar a Gramado e Canela

Deixo aqui meu “top 10” de atividades para dois dias redondinhos montando base em Gramado (que tem a melhor infra hoteleira):

1️⃣ Explore a pé o centrinho de Gramado pela Borges e transversais. Entre uma coisa e outra, reserve tempo para a Praça das Etnias e, se der uma fominha, aproveite para provar as cucas artesanais feitas ali. 

2️⃣ Passe pelo Lago Negro de manhãzinha para curtir o parque (gratuito) ainda quase vazio – dá pra ir com carro de aplicativo ou com o BusTour

3️⃣ Se quiser incluir um dos “novos museus” da cidade no programa, sugiro o Museu da Moda tem um acervo realmente impressionante, belo passeio. 

4️⃣ Aproveitando que o café da manhã é sempre reforçado por lá, pule o almoço num dos dias para tomar o delicioso chá da tarde do hotel Casa da Montanha, servido das 15 às 17h (precisa reservar). Por R$79,90, buffet à vontade de delícias da serra, waffle belga feito na hora, chás quente e frio e espumante brut ilimitado. O Bistrô da Varanda deles também tem menus excelentes de almoço e jantar. 

5️⃣ Fuja pelo menos por um período para Canela (também facinho ir tanto em carro de aplicativo quanto com o BusTour) para caminhar pelo centrinho (que ainda continua bem serrano ?) e espiar a Catedral de Pedra. 

6️⃣ Pare para comer macarrons da Amanda Selbach Pâtisserie. Ela se especializou em macarrons e sobremesas em geral no Institut Paul Bocuse, em Lyon. 

7️⃣ Vá até o Parque do Caracol (R$30 por pessoa) para ver a sempre bela Cascata do Caracol de diferentes ângulos. Se tiver tempo, pode esticar também ao SkyGlass ou bondinhos com vista para a Cascata, que ficam ali pertinho. 

8️⃣ De volta a Gramado, aproveite uma das noites para curtir com calma os ótimos drinks e petiscos do descolado Wood Bar, dentro do Hotel Wood (convém reservar). 

O hotel Wood Gramado, aliás, é uma baita pedida para a hospedagem por lá, muito diferente do padrão da hotelaria local. Super contemporâneo, cheio de design, voltado para a sustentabilidade e com serviço bem afinado. E ainda fica em pleno centro de Gramado, bem prático para fazer boa parte das atrações à pé.

Clique aqui para ver valores e disponibilidade do hotel Wood Gramado.

.

Você já conhece Gramado e Canela? Se conhece, o que sempre recomenda que amigos façam por lá?

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS SOBRE TURISMO NA SERRA GAÚCHA

.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*