Por que vale a pena visitar as ruínas de Qumran, Israel, onde foram encontrados os Pergaminhos do Mar Morto
.
.
.
QUMRAN ? ?? Qumran é o sítio arqueológico em Israel onde os Manuscritos ou Pergaminhos do Mar Morto foram descobertos no final dos anos 1940. Os pergaminhos só sobreviveram em bom estado todo esse tempo graças à secura local e o frescor das cavernas subterrâneas.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Próximo ao Mar Morto, em pleno deserto da Judéia, as escavações feitas em Qumran revelaram não apenas os pergaminhos (a principal descoberta arqueológica de Israel e uma das mais importantes do mundo) mas também casas, cavernas, cerâmicas e até uma cisterna.
.
.
O assentamento em Qumran foi estabelecido durante o período helenístico e mostra estruturas de vários níveis, reservatórios, fornos de cerâmica e casas que provavelmente pertenceram a membros da seita judaica essênia. As informações encontradas nos Pergaminhos do Mar Morto forneceram pela primeira vez uma noção clara do modo de vida e das crenças dessa comunidade.
O mais curioso disso tudo? Os beduínos que encontraram os sete pergaminhos em uma jarra de barro, sem saber do que se tratava, venderam o material por US$78 (!!!) para o dono de um antiquário. Só muitos anos e mãos depois é que os pergaminhos chegaram às mãos de estudiosos.
Seus 972 textos em hebraico, aramaico, grego e nabateu forneceram importantes informações históricas sobre a vida a.C – e também a cópia mais antiga conhecida do Antigo Testamento.
Dobradinha perfeita para visitar junto com Masada, a caminho do Mar Morto!
CLIQUE AQUI PARA LER MAIS SOBRE VIAGEM A ISRAEL
.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
.
Faça um comentário