Vai encarar um voo longo pela frente? Confira aqui quatro dicas sobre o que NÃO usar no avião nesses casos
.
.
.
Vestir-se para um voo de longa duração não é uma equação tão simples para quem não está acostumado com isso. É preciso pensar no conforto em tantas horas num espaço tão restrito, na temperatura a bordo, no clima dos destinos de saída e chegada, num tecido adequado para ficar tanto tempo em contato com a nossa pele (inclusive na roupa íntima), cor e material que resistam melhor à sujeira, praticidade para o striptease compulsório do raio-X…
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO THREADS
Embora o que a gente leve no corpo dependa sempre também do nosso estilo, algumas dicas de quem passa boa parte do ano nesse tipo de voo podem ser bem-vindas para os novatos ? Mas vou fazer meio ao revés e indicar quatro coisas para NÃO vestir em voos longos, na minha humilde opinião.
.
.
O que NÃO usar no avião em voos longos
Jeans tradicional
Peças em jeans tradicional provavelmente vão incomodar e marcar o corpo ao longo do voo, pela própria natureza do material. Calças mais simples de tirar e por, em tecidos mais maleáveis, são bem mais confortáveis para passar muito tempo sentado – como leggings e calças de cordão ou com cintura de elástico.
.
Sapatos com laços, cadarços e afins
Calçados tipo “slip on” ou com zíper folgado (sejam tênis, botas, sapatilhas etc) são a melhor pedida, pois entram e saem fácil e rapidamente tanto ao passar pelo raio-X como dentro do avião. Mantêm os pés limpos por serem “fechados” e são eficientes o suficiente para te fazer se deslocar rápida e convenientemente pelo aeroporto, se necessário.
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
Jardineiras, macacões e pantalonas
Jardineiras, macacões e pantalonas podem ser confortáveis no dia-a-dia, mas não costumam funcionar nos voos longos. Sem eles, ninguém precisa se despir nem arriscar esbarrar uma alça, manga ou barra no chão do banheiro, nem “varrer” aeroporto e avião ao arrastar as barras no chão ao caminhar. Se puder, prefira usar peças independentes nas partes de cima e de baixo e calças com pernas em cortes que afunilem.
.
Roupa branca/clara
Refeições, snacks, drinks, café. O vizinho de assento se mexendo. Turbulências. São muitas as chances de a gente se sujar ao longo de voo de larga duração. Apostar em cores escuras e tecidos fáceis de limpar (ou mesmo lavar, se necessário) é sempre mais garantido.
Como eu costumo viajar? O mais confortável possível! Em geral, calçado slip on (preferencialmente bota ou sapatilha) e legging + camisa/blusa/túnica de cor preta (e uma pashmina na bolsa, “por via das dúvidas”).
E você, tem mais dicas do que vestir/não vestir em voos longos? O que está faltando aqui nessa listinha?
ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO THREADS
.
.
Faça um comentário