Relais&Chateaux, famosa pela excelência de seus restaurantes, investe pesado também em seus spas
É sabido que a chancela Relais&Chateaux num hotel é garantia de um excelente restaurante na propriedade. Mas a associação internacional de hotelaria e gastronomia agora investe pesado também nos spas de 157 de suas propriedades espalhadas pelo mundo.
Há belos spas instalados em chalés nas montanhas canadenses, em construções vitorianas à beira-mar, em templos japoneses, em fazendas francesas… e também no Brasil, como no premiado Txai Resort em Itacaré, cujo spa Shamash é rodeado por palafitas, coqueiros e praia de areia branquinha.
A ideia é que, além de tratamentos tradicionais, cada spa tenha agora também um tratamento singular, relacionado com a natureza e/ou a cultura local. Da Nova Inglaterra à Índia, das montanhas chinesas (onde o Bolian Resort & Spa oferece degustação de chá Pu’er no tratamento com cerca de 20 bacias de água termal quente) à Portugal, todos os spas com a chancela da rede criaram experiências exclusivas – e estão abertos também a não-hóspedes.
Eu gosto – e bastante – dos hotéis e restaurantes da associação. Ainda não experimentei, mas acho que agora vale a pena, sim, ficar de olho também nos spas.
Boa Tarde
Impressionada com o seu conteúdo!!
Abraços!