Levantamento da rede tenta traçar um perfil do novo viajante de luxo brasileiro
Um levantamento realizado com membros da Virtuoso® no Brasil – rede líder de agências de turismo de luxo – tentou traçar um perfil do novo viajante de luxo brasileiro. Os resultados, divulgados neste mês de março, apontaram que destinos como Japão, Islândia, Cuba e Nova Zelândia devem ficar em alta ainda em 2016 para quem está em busca de novidades.
Os resultados trazem também estatísticas sobre outros temas ligados ao universo do turismo do luxo. Entre os tipos de viagem que se tornam cada vez mais frequentes entre brasileiros, a multigeracional – aquela que une num mesmo roteiro pessoas de diferentes idades, sobretudo em família (como filhos e netos que se reúnem em algum destino do mundo para comemorar o aniversário da avó) – é a que ganha mais destaque e adesão.
As chamadas “barganhas de luxo” também ganham mais espaço, com clientes buscando ofertas e promoções na hora de desenhar um novo roteiro de viagem, de passagens aéreas a hotéis, mostrando-se mais conscientes com os gastos em seus roteiros. As chamadas “viagens de paixão”, motivadas por um interesse específico (como artes, gastronomia ou a prática de um esporte, por exemplo) e as estadias em villas e residências (como as Four Seasons Residences, presentes em vários destinos no mundo todo) também estão em franco crescimento.
O levantamento ainda listou algumas das demandas mais comuns dos viajantes de luxo brasileiros: free wifi, atendimento personalizado, itinerários customizados e flexíveis, amenidades especiais de boas-vindas, early check-in e late check-out. Porque mimo é bom e todo mundo gosta 🙂
No ano passado, a Virtuoso totalizou 28 agências de viagens de luxo espalhadas em sete estados brasileiros (no total, são mais de 380 agências em 30 países que movimentam mais de USD 15,5 bilhões em vendas anuais, fazendo da Virtuoso a maior rede na indústria de viagens de luxo). A lista de consultores Virtuoso no Brasil pode ser conferida no site da rede.
Faça um comentário