Como é passar um dia no Titlis, Suíça
.
.
.
Estive mais uma vez em Engelberg-Titlis nesta nova odisseia suíça de inverno. Continuo achando a subida ao complexo Titlis um programão de um dia para quem está hospedado em Lucerna (a melhor opção, já que fica distante menos de uma hora de Engelberg) ou Zurique (um pouquinho mais longe, cerca de duas horas de viagem).
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!
Os trens da SBB ligam Engelberg à Lucerna de hora em hora (vale baixar o app no seu celular porque é mesmo mega prático e mostra sempre todas as opções), sem conexões, então o deslocamento entre as duas cidades é mesmo muito rápido e fácil. Não precisa nem sair tão cedo no hotel; mas acho uma boa se programar para chegar a Engelberg até 10h, para dar tempo de aproveitar bem o dia e o investimento de subida ao Titlis (89 francos suíços ida e volta para adultos, com 50% off com o Swiss Pass).
Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios na Suíça
Como é o passeio bate-e-volta de um dia ao Titlis
A subida ao topo se dá em duas fases, incluindo a gôndola giratória igualzinha à de Cape Town – mas é possível fazer outras paradas, com outros lifts, dependendo do que você quer fazer por lá. Para quem fica lá o dia todo, o complexo oferece um monte de atividades para encher o dia – e propõe encontro com a neve mesmo em pleno verão.
Nesta primavera europeia, enquanto a temporada estendida de inverno não acaba, são muitas as opções de atividades para o turista que não vai encarar nem o esqui nem o snowboard mas não abre mão de curtir a neve, inclusive para crianças pequenas.
No menu das mais legais, tem trilhas para caminhada com esquis, snowshoeing, descida em trenós em Gerschnialp, circuito fixo de snowmobile elétrica (bem levinha, mais fácil de pilotar) e snowtubing e esquibunda gratuitos em Trubsee.
Para quem visitar Titlis de maio a novembro, ganham espaço as trilhas de caminhadas, de bicicletas ou de devil bikes, entre piqueniques ao redor do lago.
O Parque Glacial fica aberto o ano todo, incluindo a utilização gratuita dos brinquedos de neve para descer trechinhos da montanha e a IceFlyer. No inverno, a área do snowmobile também conta com um Iglu bar e um Iglu hotel bem legal, para quem topar dormir de verdade no gelo (com direito a jantar e caminhada noturna na neve!). A lista completa de atividades no complexo Titlis, inverno e verão, dá pra conferir no site em português do destino.
Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios na Suíça
.
.
Se você optar por pegar o trem de volta a Lucerna ou Zurique somente à noite (o que eu acho uma boa!), também gostei muito da raclete que jantamos no restaurante do Hotel Engelberg – ambiente bem caseiro, serviço ultra simpático e queijos fenomenais na raclete. Dá até pra fazer um cochilinho no trem de volta e chegar em Lucerna ou Zurique prontinhos para curtir a vida noturna 😉
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios na Suíça
Que boa ideia montar base na linda Lucerna e passar um dia na montanha, adorei!
Mari, tudo bem? Gostaria de saber se é necessário comprar as passagens de trem de Lucerna-Engelberg e Engelberg-Lucerna com antecedência, ou se podemos deixar pra comprar na hora. Obrigada!
Pode comprar na hora, mas comprando antecipadamente você garante lugar exatamente no trem e horário que deseja.
Olá Mari, tudo bem?
Qual opção você acha mais barata para ir ao Titlis? Alugar um carro e comprar o ticket avulso ou contratar uma excursão?
Estou tentando pesquisar a maneira mais em conta de ir saindo de Zurique.
Rafaela, vá de trem, que é muito mais conveniente; a subida para o Titlis fica a passos da estação de trens, é um passeio redondinho. Você vai fazer só Zurique mesmo? Porque uma opção linda é dormir em Lucerna, que fica bem pertinho de Engelberg – que é a cidade-base do Titlis – assim você gasta menos tempo se deslocando e aproveita o máximo de tempo possível lá em cima, de repente comendo um belo fondue em Engelberg no jantar antes de pegar o último trem para Lucerna 🙂
Obrigada pelo retorno!
É que ficaremos somente 3 dias em Zurique então 2 dias será para conhecer a cidade e 1 dia seria reservado para o Monte Titlis … Já estamos com hotel em Zurique reservado e tudo mais!
Porém ainda não consegui identificar o jeito mais em conta de ir, pois imagino que juntando o valor dos trens de Zurique até Lucerna + Lucerna para Engelberg + Ticket Monte Tilis, no montante compensaria contratar uma excursão ou até mesmo se sairia mais em conta alugar um carro!
Entendi, Rafaela. É que normalmente as pessoas viajam pela Suíça com o Swiss Pass e realmente fica mais barato; avulsos os trechos de trem costumam ser caros, assim como as excursões. Seguramente o aluguel do carro será o opção menos custosa, mas lembre-se que daí você terá também os gastos com combustível e, principalmente, estacionamento.
Rafaela boa tarde tdo bem ?
Vc fez a viagem ? de que forma acabou indo conhecer o Mt.Titlis ?
Vou ir agora em Junho ’18.
Grato,
Rafael
Rafaela boa tarde tdo bem ?
Vc fez a viagem ? de que forma acabou indo conhecer o Mt.Titlis ?
Vou ir agora em Junho ’18.
Grato,
Rafael
Ola Mari … pretendo fazer esse passeio … em dezembro é uma época mais cara né? Outra dúvida é com relação ao frio … será da pra aproveitar?
Elaine, os preços da gôndola não mudam ao longo do ano, como você pode ver no site deles https://www.titlis.ch/pt. E é uma estação de esqui, então é claro que super dá para aproveitar no inverno 🙂