Review do hotel mais encantador de Durban, na África do Sul
Durban é uma cidade costeira adorável da África do Sul. Muita gente só localizou Durban no mapa depois da Copa do Mundo de 2010, mas a verdade é que faz tempo que a cidade vem atraindo turistas estrangeiros, sobretudo americanos e britânicos. Nos últimos anos é que começou a ter algum incremento nas visitas de brasileiros.
Como eu já conhecia Durban de uma das primeiras viagens que fiz ao país, desta vez usei a cidade mais para um pernoite que qualquer coisa porque era justamente dali que partia minha viagem de trem no Rovos Rail até Pretória.
Veja ofertas de tours e passeios em diferentes destinos da África do Sul
Foi por isso que acabei, infelizmente, ficando tão pouquinho no Teremok Marine, sem dúvidas o hotel mais encantador da cidade. O hotel boutique, que é atualmente o mais premiado hotel da cidade, tem seu curioso nome derivado do russo (dada a origem dos proprietários) e poderia ser traduzido como “pequeno esconderijo”.
Localizado no cinturão tropical das terras KwaZulu-Natal, bem pertinho do mar (que pode ser visto das varandas dos quartos mais altos), possui apenas oito suítes, cada uma com design e decoração completamente diferentes da outra. São tão ligados nos detalhes que até o aroma utilizado em cada quarto é diferente.
Em comum, todas elas possuem camas king size, ventilador de teto artesanal (mas também ar condicionado, é claro), balcão privativo e banheiro aberto para o quarto com ducha, banheira e pias duplas. As áreas comuns do hotel são decoradas com esmero e super aconchegantes, e por isso mesmo tem sempre algum hóspede lendo na belíssima biblioteca ou tomando um café no lounge. Em cada andar (são 3) há um corner com cupcakes, café espresso e chá para que os hóspedes se sirvam à vontade durante todo o dia. O pequeno restaurante serve apenas café da manhã, com todos os itens produzidos ali mesmo no hotel.
Veja ofertas de tours e passeios em diferentes destinos da África do Sul
Clique aqui para:
Oi Mari, me indicaram o The Palace em Sun City. Conhece o hotel? Tem algo interessante para fazer por lá? Os Safáris lá perto são muito inferiores aos do Kruger?
Nos lodges de Sabi Sabi o único entretenimento é o Safari?
Quais praias valem a pena conhecer na África do Sul?
Claudia, o The Palace é ótimo mas acho Sun City artificial – pessoalmente não é o tipo de lugar que me interessa. Gosto de lugares sul-africanos de verdade. Os safáris do Kruger são sem dúvidas melhores. Em qualquer lodge de safári, o “entretenimento” (engraçado usar essa palavra para isso…) são mesmo os safáris – quem vai para um lodge de safári quer fazer safári! São dois por dia, um ao amanhecer e outro no final da tarde e duram cerca de 3h cada. No restante do dia, os hóspedes geralmente relaxam, namoram, usam a piscina, lêem um livro, cochilam… Praia por “curtir praia”, verãozão, não costumo indicar nenhuma em especial. Cape Town tem boas praias, como em Camps Bay, e há cidadezinhas litorâneas lindas, como Hermanus, que é queridinha dos surfistas e ótima para observar baleias tb.