Eu ja sabia que seria assim. Domingo eh um dia tradicionalmente morto para os santiaguinos – eles costumam acordar tarde, almocar lautamente e so sair de casa depois da siesta rumo aos parques ou, mais comumente, aos shoppings da cidade.
De manha, ruas desertas e o peatonal Paseo Ahumada sem vida
Foi so no final da tarde mesmo que os santiaguinos deram o ar da graca. Nao ha muitos turistas por aqui e os proprios moradores estao por ai, em ferias.
Se vc puder evitar o domingo em Santiago, evite. Eh um dia mortinho mesmo. Os restaurantes legais fecham, as vinicolas tambem. Ainda bem que os museus ficam abertos – como eu nao vim aqui pra ver loja e fazer compras, foi mesmo meu programao de domingo, apos uma beeeeela caminhada pelo centro.
Ô sôdadi dessa terra! Viu, no Paseo Estado – a rua paralela ao Paseo Ahumada – tem uma feirinha enooorme todo domingo, super movimentada, que chega até a Plaza de Armas (e antes cruza a calle Augustinas e o Paseo Huérfanos). Começa às 11 e termina lá pelas 20h. Não sei as outras, mas a vinícola Concha y Toro funciona aos domingos também. Precisando de alguma informação sobre o Atacama é só gritar! Bjs! =)
Ah, esqueci de acrescentar: o melhor dia para ir ao Cerro San Cristóbal é justamente no domingo de manhã. Os santiaguinos mais dispostos estão todos lá! Bjs!
Ah, essa feirinha eh legal mesmo – mas tava bem vazia dessa vez, sabia? Poucas barracas. E sabe que ate a Concha y Toro parou de funcionar de domingo? Parece que full week, so em julho 🙁
Oi Mari! Cruzes, poucas barracas numa feira enooorme daquela??? Eu, hein! Que estranho… Ah, confirmei na Concha y Toro. Eles atendem de segunda a domingo das 10h às 17h, o ano todo. Só não haverá tour especifciamente neste domingo porque são eleições presidenciais. Mas no resto do ano funciona normalmente, todos os dias da semana! Beijão!
Mari!
Vc está no Chile agora??e finalmente sem chuva??hehe
Chile e Argentina estão na minha listinha á anos!Vamos ver quando vou concretizar essa viagem…
Beijos
E aí Mari!
Que bacana Santiago… dexa eu te perguntar, vc sabe o que aconteceu com aquele centro cultural que fica do lado do mercado? Estación Mapocho acho… quando fui parece que estava meio largadão…
Uia, SILVIA, que esquisito – a assessora de imprensa deles me disse que os domingos andavam out… bom, tomara que eu so tenha pego um mau final de semana, ne? 🙂
TIAGO, anda mesmo super largadao. Vou ver se descubro o que aconteceu.
MARGARIDAAAAAA, saudades! Sim, sem chuvas, finalmente!!!!! :-))))))) Vem pra ca q vc vai amar!
Alguem poderia me informar a programação em santiago aos domingos? estou de viagem marcada para o proximo mês!