Um hotelão de rede em Veneza longe da muvuca da Piazza San Marco
Já contei aqui um pouco da semana maravilhosa que passei em Veneza no ano passado (aliás, sempre compro essa briga: dormir em Veneza faz toda a diferença para o tipo de experiência que se tem na cidade em comparação com os passeios tipo bate-e-volta). Mas além da minha hospedagem no espetacular Cipriani, fui conhecer também o Hilton Molino Stucky. um hotel com ótima localização e custos bem mais razoáveis para quem tem orçamento de viagem mais apertado.
O Hilton Molino Stucky Venice é um hotelão da rede Hilton que prima pela localização: fica instalado numa das extremidades da adorável Giudecca, a ilhota localizada bem em frente à Piazza San Marco e seus arredores. Assim, dos quartos a gente pode ter uma vista incrível da belíssima Veneza, em cinco minutos pode fazer a travessia em vaporetto público mas, ao mesmo tempo, está longe das multidões quando quer um pouco de sossego. O hotel também oferece, por 5 euros por pessoa por dia (bem mais em conta que o vaporetto), um shuttle que faz dia noite a travessia entre o hotel e a piazza San Marco e dois outros pontos no centro.
PROCURANDO OUTROS HOTÉIS EM VENEZA?
O hotel é enorme (são 379 quartos!) e a gente percebe isso pelo lobby sempre lotado – cacifar uma oferta com acesso ao Executive Lounge é uma boa, já que inclui o sossego do lounge, café da manhã e bufê da hora do aperitivo diários (quando visitei em julho, eles estavam em franco processo de reforma do lounge para um espaço bem maior). Os quartos standard não são grandes, mas são confortáveis e a decoração é acolhedora – além da bela vista para o canal na maioria deles e dos bons banheiros.
A propriedade, que já foi um moinho de farinha em outros tempos, foi totalmente restaurada – o que explica os diferentes edifícios conectados, os janelões nos quartos e o pé direito super alto nos corredores. Tem também o segundo maior spa da cidade, mas é seu rooftop a grande vedete para os hóspedes: uma piscina linda (que só abre de maio a setembro) instalada no último andar da propriedade, com vista de 360 graus para Veneza e suas ilhotas. Um lance de escadas abaixo, funciona também um concorrido bar com a mesma vista espetacular para a cidade.
PROCURANDO OUTROS HOTÉIS EM VENEZA?
Não provei nenhum dos restaurantes do hotel, mas vi que são sete no total, de diferentes cozinhas e estilos – incluindo até um “Nutella Terrace” que serve, como o próprio nome sugere, apenas delícias recheadas ou cobertas com muita nutella. Um dos maiores restaurantes serve diariamente café da manhã em estilo bufê.
Um dos melhores custoXbenefício que já vi em Veneza.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Clique aqui para:
Oi, Mari !
tudo bem?
Como voce chegou no hotel do aeroporto ?
Oi, Larissa! De vaporetto 🙂 Se for da estação de trens, então, melhor e mais rápido ainda.