Dormir numa tremenda cama com serviço irrepreensível pode ter preço de promoção sim, senhor |
Essa série beabá sobre como encontrar barbadas no turismo HiLo começou nesse post aqui. Para ler todos os posts da série, clique aqui. No capítulo de hoje da novelinha, como encontrar promos e barbadas em hotelaços no Brasil e no mundo.
Apesar de usar também muito o booking.com, que é muitíssimo eficiente para boas ofertas em hotéis quatro estrelas e, eventualmente, até cinco estrelas (especialmente bom para hotéis quatro estrelas nas Américas, na minha opinão), meus sites prediletos para cacifar ofertas em hotelaços são o Sniqueaway.com, o jetsetter.com e, acredite, o Travelzoo, sobretudo na versão inglesa (travelzoo.co.uk).
Você pode usá-los para pesquisar aleatoriamente, é claro, mas inscrevendo-se em suas newsletters você recebe semanalmente as ofertas em destaque, que costumam ser bacanérrimas. O Sniqueaway às vezes ainda promove leilões e tem umas ofertas incríveis que duram só 24h, então tem que ficar de olho. O Travelzoo anda sendo uma ferramenta divina para pegar ofertaças em hotéis que andam na wish list faz tempo – há duas semanas, por exemplo, uma amiga cacifou o lindão Four Seasons de Toquio no Travelzoo por 130 libras por noite no quarto duplo; e eles andam divulgando várias ofertas assim, sobretudo no continente asiático, big deals mesmo.
Outro site que traz boas ofertas em hotéis de luxo, mas em propriedades mais no estilo boutique, é o Tablet, que também tem versão brasileira .com.br . Seguir esses sites todos pelo twitter também funciona como um ótimo lembrete de promoções eventuais.
É importante também lembrar que hotéis novos costumam ter tarifas espetaculares enquanto estão em regime de soft opening – quando acabam de abrir mas têm preços bem interessantes porque ainda não estão 100% prontos (às vezes falta a piscina, às vezes falta o spa, às vezes falta algo que você nem usa num hotel :D) – que costumam fazer a alegria dos turistas mais atentos e pesquisadores. Assim como acontece nos voos novos de companhias aéreas (falei disso no post anterior), hotéis novinhos em folha costumam ter tarifas super tentadoras justamente para conquistar seus novos clientes.
Inscrever-se nos programas de fidelidade de redes hoteleiras – Accor, Marriott e Hyatt têm programas bem legais – também costuma dar acesso em primeira mão a ofertas, e tem ofertas que são específicas para “sócios”. Sem falar que nos programas desse tipo você acumula pontos conforme usa os hotéis, sejam eles de qualquer categoria, para trocar por noites free em destinos que te interessam. Sei que, assim como no caso das companhias aéreas, é chato ficar gerenciando vários programas diferentes, mas para quem viaja com alguma frequência esses programinhas são mesmo bem úteis: os descontos são frequentes e tudo que a gente gasta no hotel (diária, restaurante, bar, frigobar, spa etc) é em geral convertido em pontos automaticamente. Tenho amigo que põe até o táxi de volta ao aeroporto na conta do hotel para juntar pontos mais rápido 😀 Alguns programas de fidelidade da hotelaria também podem ser associados a programas de fidelidade de companhias aéreas e/ou programas de recompensas de cartões de crédito, permitindo que você junte pontinhos mais rápido e fácil, para usar mais rápida e facilmente também.
O mais eficiente mesmo é ficar de olho, sempre – via twitter, facebook, newsletters – para conseguir aproveitar as promoções que interessam especificamente a VOCÊ.
Oi Mari,
Sempre faço as reservas das minhas viagens com relativa antecedência, mas para aproveitar barbadas como esta, só deixando pra última hora, né?
Obrigada!
Camila
Não necessariamente, Camila. A maioria desses sites que eu listei – jetsetter, sniqueaway, travelzoo – trabalham com ofertas que, em geral, são válidas para vários meses. A compra tem que ser feita em datas específicas, mas vira e mexe dá pra usar na baixa temporada inteirinha. Já comprei oferta para usar só 3 meses depois.
Mari,
Muito legal esta série! Não conhecia o Sniqueaway! Já está nos favoritos.
Bjs
Mari, a minha experiência deste fim de semana foi no Priceline… Nunca tinha experimentado os leilões – e sabe que consegui o Marriott Château Champlain, em Montréal, a US$ 95 a diária? Vai passar a fazer parte das minhas táticas para esticar o dinheiro…
oba, que legal, Carla! Eu acho sempre uma ótima esse tipo de site 😉