O hotel tem um clima de hotel-fazenda, composto de um casarao principal antigo – com aquele piso de madeira que faz barulhinho, sabe? – e algumas construções novas, que foram incorporadas depois, com novos quartos, uma big piscina, dois restaurantes, galeria de arte e um belissimo spa com tratamentos, sauna e piscina aquecida.
Ha 3 tipos de quartos: do Palacio, do jardim ou da ala nova, mais moderna. O meu era do jardim:
Como o hotel é patrimonio historico e o prédio antigo, alguns lugares acabam precisando mais de conservação que outros. Mas minha unica queixa de verdade foi com relação ao serviço de turndown, que apenas abria a cama e fechava as cortinas, sem dar uma ordem no banheiro e trocar as toalhas. Mas, claro, o pessoal da recepção providenciava isso rapidinho, mesmo tarde da noite.
Eu estava sozinha, infelizmente. Para os sozinhos, eh ambiente para puro relax e sossego. Para os casais, romantico, romantico, romantico. Alias, tinha pacotes otimos com hospedagem, cafe da manha, presentinho e tratamento no spa para os dois a partir de 132 euros.
Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios no seu destino
JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM? Digite MARICAMPOS5 no campo cupom para ter 5% de desconto no seu seguro!
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? Digite RBBVGRATIS no campo cupom para ter frete grátis!
Que luxo os amenities do banheiro!
Nossa, que lugar lindo, e tão emocionante saber das histórias dali. Maravilha de post, parabéns!
Abraço,
Claudia
Claudia, tambem adoro ficar em lugares cheio de historias – e a historia da Ines de Castro faz parte da nossa escola, das aulas de literatura – achei muito legal mesmo.
Silvia, amenities assim da vontade de usar, ne? 😉
Isso do Hotel Quinta das lagrimas…deve ser lagrimas do prazer de estar hospedada ali mesmo.
Um beso.
Carmen
Mari,
amei esse hotel!
E vamos lá, vou pra Portugal ano que vem e to montando meu roteiro. Pra simplificar, queria ficar em Lisboa e Porto apenas e visitar alguns lugares pelo caminho.
Como namo quer conhecer Coimbra vamos passar por lá de qualquer maneira, e esse hotel me deu vontade de ficar!
Vc acha que vale quebrar a viagem e passar uma noite em Coimbra?
Bjos
Carlitcha, acho que vale, sim, quebrar o roteiro uma noite e ficar em Coimbra – o hotel eh suuuuuuper romantico 🙂 O legal eh que Coimbra fica mais ou menos no “meio do caminho” e eh uma cidade universitaria, cheia de historia, acho que vale a pena curtir bem.
Nao sei quantos dias vcs vao ficar no total, pra poder ajudar direitinho. Mas, de Porto, eu iria nesse esqueminha bate e volta que vcs pensaram para Aveiro, Braga e Guimaraes, todas adoraveis. De Lisboa, para Sintra (amo!!!), Cascais e Estoril, que esta tudo pertinho, menos de uma hora de viagem. Esses bate-e-volta da pra fazer tudo em trem regional – os trens sao bons e as viagens, baratissimas (tipo 5 euros no maximo ida E volta). Vc tinha pensado em incluir alguma outra?
Mari eu não queria deixar muito planejada a viagem não, fazendo bate e volta so se desse vontade. No inicio pensei ate em deixar livre pra ir pro Porto se desse. Mas sabe que não consigo, ne, já quero marcar tudo!
Sintra todo mundo vai e adora! Então grande chance de ir!
Eu ainda to em duvida se alugo carro ou não, não me importo de usar transporte publico, carro acaba sendo mais caro, tem que procurar hotel com estacionamento e tal e vc fez tudo de ônibus ou trem? Recomenda? Chegar e sair de Coimbra ( e desse hotel) e fácil?
Vi outro dia uma matéria de Óbidos e me apaixonei, mas não sei se vai dar pra ir…
Enfim estou em fase de estudos e foi assim que cai nesse hotel que amei!
Valeu pela ajuda!
Bjos
Fiz tudo de trem e ônibus e super recomendo, porque são ótimos, funcionam muito bem – e são ainda mais econômicos, zero stress. Portugal é uma delícia, vcs vão amar (e Porto vale MUITO a pena se hospedar e passar uns belos dias na cidade)
Thanks Mari!
Depois conto como vou fechar tudo.