Quando eu cheguei, também chovia, e muito. Passei quase o primeiro dia todo dentro do Hotel Terrace. Mas o dia seguinte amanheceu perfeito; apesar de frio (e ainda estávamos em pleno verão!!!), céu azul limpíssimo – e neve, muita neve na montanha.
Chegar até o topo requer uma viagem em três partes, ao longo de 30 belíssimos minutos – primeiro, um teleférico do tipo gôndola para até 6 pessoas faz a maior parte da viagem, em 20 minutos; depois, um teleférico-bondinho para até 80 pessoas por cinco minutos e, finalmente, a parte mais esperada: o bondinho giratório Titlis Rotair, único no mundo, cuja base gira 360 graus para que todos os visitantes possam encantar-se com a visão dos picos sempre nevados nos cinco minutos até o topo do Titlis.
LEIA MAIS: como é o passeio de um dia ao Titlis.
O complexo Titlis inclui uma imensa estação ali no topo, com vários restaurantes (indiano, para grupos, a la carte e self-service), lojinhas para compras e locação de roupas e sapatos (fundamental num frio de oito graus negativos em pleno verão europeu) e uma caverna de gelo esculpida por entre as rochas e dentro do glaciar.
Do lado de fora, snow toys garantem a diversão na neve fora da temporada de ski, além do belíssimo parque do glaciar e o Iceflyer, um teleférico aberto que “sobrevoa” boa parte do glaciar.
É realmente uma bela opção de passeio de um dia (bate-e-volta), sobretudo a partir de Lucerna. Você vê mais detalhes passo-a-passo do passeio de um dia ao Titlis aqui.
Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios na Suíça
Nossa, mas esse bondinho giratório MUITO me interessou… deve ser lindíssimo. Obrigada pela dica! 🙂
Mari, conheci o centrão de Zurich em 2 hs de caminhada frenética na conexão de Lisboa para Atenas. Vou voltar um dia e esse monte já tá na lista. bjs
Mari, achei seu blog procurando sobre o Monte Titlis. Gostaria de mais informações sobre ele, pra ver se realmente vale a pena inclui-lo no meu roteiro!
Taís, no site que eu menciono no post vc encontra todos os detalhes e informações de acesso, horários, preços etc do Titlis.
Eu pessoalmente gostei muito, tanto de ver neve e praticar os esportes de inverno mesmo em pleno verão europeu (se vc vai no outono ou no inverno, melhor ainda!!!!) quanto da própria vista de lá de cima, das mais lindas que já vi. E o IceFlyer vale MUITO, delicioso 😉
Mari, acabei de descobrir seu blog pesquisando sobre o monte Titlis, na suiça. Pelo que vi vc visitou o lugar! Estou de viagem marcada para Paris e fiquei tão apaixonada por esse lugar que quero passar 2 dias lá. #nuncavineve
Tô com dificuldade em comprar o bilhete de trem de Paris a Lucerne, ainda não está disponivel para venda no raileurope. Como vc chegou lá? Podes me dar alguma dica?
Pollyanna, quando vc vai? Porque os trechos costumam ficar disponíveis no site 5 a 6 semanas antes do embarque. Eu fiz Paris-Lucerne-Engelberg e comprei tudo online mesmo.
Preciso um guia que fala português para ir ao monte titlis.
Aguardo retorno.
Marli, entre em contato com o Titlis ou uma agência de viagem.
Olá Mari
Pretendo ir ao Titlis no final de julho e não pretendo levar roupas para neve. Vi no seu post sobre a locação. Vc lembra o preço das roupas e calçados ? e como funciona a locação ?
Aguardo sua resposta .
Carmem, não saberia te dizer os preços, já faz muito tempo; este post é de 2009. A oferta para locação na base do Titlis é bastante pequena e costuma ser apenas de casacos e calças, não incluindo calçados.