Jantar no Fouquet’s Paris: superb!

Desde 1899, le Fouquet’s Paris se tornou história e um emblema da tradição parisiense. Ao seul ado, hoje existe o luxuosíssimo hotel Fouquet´s Barriere – aquele luxo cool, contemporâneo, sem afetações, excelente bom gosto (amei as cores e o mobiliário do hall que inclui, por exemplo, mesas de backgammom como mesinhas de centro).

Eu tinha ido no final da tarde de sexta para conhecer o hotel, à convite da PR deles. Depois de conhecer os quartos, o belíssimo spa etc, acabamos ficando um tempao batendo papo no aconchegante terraco do bar do hotel, tomando um drink especialíssimo da casa : champagne com suco natural de framboesa. Maravilhoso – e qualquer drink que se peça no bar ainda vem acompanhado desses petiscos aqui.


Enquanto conversavamos, ela me contou toda a história do Fouquet´s, o restaurante. E me levou lá para vê-lo. Amei de cara o ambiente e acabei voltando no dia seguinte para jantar.

Meu único erro é que é um desperdício jantar sozinha num lugar desses ; muitos casis e famílias povoavam as outras mesas. Ainda assim, ouso dizer que a boa gastronomia tambem pode ser um grande acompanhante para noites como essa 🙂 (sem contar que o que nao falta ali é entretenimento, praticando people-watching – adoro!)
O restaurante tem uma cozinha super refinada e um atendimento primoroso, que se desdobra para agradar os clientes (uma mãe e filha que não quiseram sobremesa foram contempladas com algodão doce, cortesia da casa para a menina, por exemplo). Não é uma simples brasserie ; é uma brasserie de luxo, indiscutivelmente.
Virou símbolo também da sétima arte, já que recepciona, inclusive, o jantar de gala do prêmio Cesar. Tem até uma «calçada da fama » na entrada. Tanto o salão interno quanto o terraço têm decoração aconchegante, e o chef Jean-Yves Leuranguer, que já foi eleito o Meilleur Ouvrier de France em 1996, é hoje a alma da casa.

O serviço a la carte contempla várias opções de entradas, pratos de carne, peixes e frutos do mar e uma variedade impressionante de sobremesa. Menus com entrada, prato e sobremesa estão disponíveis tanto no almoço quanto no jantar por 78€.
Tudo começou com uma taça de champagne. Sem vergonha, eu brindei a mim mesma e às delícias dessa temporada parisiense.


Eu aceitei as sugestões do chef e do maitre : fois gras com molho de blackberries de entrada (uma combinação absolutamente perfeita),

pato como prato principal – e que pato! O melhor que já comi, roasted mas extremamente tenro, acompanhado de funghi e legumes ao ponto
Só recapitulei na hora da sobremesa. Abandonei a sugestão do mil folhas especial da casa e elegi um macarron de framboesas, sublime.

Veredito : superb!

99, avenue des Champs-Elysées Tél : +33 (0)1 40 69 60 50

3 Comentários

  1. Minha irmã está passando a Lua de Mel naeuropa. Dia 26 estará em Paris. Gostaria de dar de presene pra ela um jantar na Champs Elysee. Que restaurante vc indicaria, com vista legal ?
    ela já via jantar na Torre, e no cruzeiro no Senna.
    pode responder no meu email = acic.janus@hotmail.com

  2. Seguinte: ja que ela tera a vista incomparavel do alto da torre (tanto do Le Jules Verne quanto do 58 Tour Eiffel) e vai curtir o visual do Sena iluminado, acho que vc podia dar de presente um jantar de qualidade de verdade, mesmo sem vista. Na Champs-Elysees especificamente, os restaurantes nao tem esse tipo de vista. Mas por ali tem muitos de extrema qualidade. Eu sugeriria o proprio Fouquet’s, o Le Relais Plaza (do Plaza Athenee), o Spoon (do Alain Ducasse) ou o Obe, do hotel de Crillon.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*