Um belo hotel para quem faz pernoite em Santiago somente para tomar outro voo cedinho no dia seguinte
Por questões de horários de voos, é quase impossível a gente misturar alguns destinos no Chile sem a necessidade de um pernoite em Santiago para tomar um voo cedinho no dia seguinte. Quem chega do Brasil à capital chilena no final da tarde/começo da noite também tem que dormir uma noite em Santiago para voar só no dia seguinte a destinos como Patagônia ou Atacama. Nestes casos, dá uma preguiça danada de ir se hospedar num hotel na região central e a gente quer mesmo é dormir perto do aeroporto para ganhar tempo, certo?
Eu já tinha me hospedado algumas vezes no Holiday Inn que fica literalmente anexo ao aeroporto de Santiago, logo em frente à área de desembarques. Mas agora experimentei o Hilton Garden Inn Santiago e achei a experiência bem melhor; me hospedei ali em duas noites distintas entre meus trajetos pelo país e encontrei exatamente o mesmo padrão e pontualidade de serviços nas duas ocasiões.
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Primeiro, que são menos de três quilômetros de distância ligando a propriedade ao aeroporto. Segundo, que eles têm um esquema excelente de transfers incluídos: quando a gente desembarca, seja de voo nacional ou internacional, é só procurar um quiosque da Transvip (que está sempre literalmente no desembarque) e imediatamente somos levados em uma van para o hotel, sem necessidade de nenhum tempo de espera nem fazer chamadas telefônicas. Para voltar do hotel ao aeroporto no outro dia, é só avisar na recepção que horas quer tomar o transfer que fica automaticamente marcado (a vanzinha sai neste trajeto de volta a cada meia hora e funciona super bem).
Além disso, os quartos são bons, espaçosos, com ótimas camas, janelões que deixam entrar bastante luz natural e banheiros excelentes, com boxes enormes. O frigobar está sempre vazio mas você pode solicitar o que deseja ou fazer suas próprias compras na lojinha de conveniência 24h do hotel. Garrafas d ‘agua, café e chá são cortesia em todos os quartos. A internet é liberada sem senha e sem limite e o café da manhã estilo buffet (que pode estar incluído em algumas diárias) é ok. Não há lounge para membros elite do programa HHonors.
Além do serviço tradicional de lavanderia de hotelaria, o hotel possui máquinas de lavar e secar self-service em todos os andares, para uso dos próprios hóspedes. Há também uma pequena academia, um enorme terraço-solário e uma deliciosa piscina coberta e aquecida (que, por sinal, foi todinha minha nas duas vezes que usei 😀 )
O hotel também oferece transfers gratuitos para o Arauco Maipu Shopping Mall, um shopping center distante menos de 10 minutos de carro do hotel – que pode ser uma boa opção para quem quer ter um pouquinho de entretenimento ou mesmo jantar fora do hotel sem ter que se deslocar longas distâncias em Santiago.
Bons quartos, pertinho do aeroporto, transfers incluídos, serviço simpático. Achei uma excelente relação custoXbenefício para este tipo de pernoite na cidade.
Clique aqui para:
Bom saber!