A viagem a Norcia, na Umbria, me trouxe duas excelentes surpresas: a adorável cidadezinha, que me encantou, e o Palazzo Seneca, um hotelaço que faz mesmo por merecer a chancela RelaisChateaux que leva.
Os quartos são decorados com móveis super coloniais, como e a casa tivesse mesmo parado no tempo: muita madeira maciça, couro e tachas. Mas a tecnologia está no wifi grátis, nas TVs de LCD, nas aberturas automáticas etc.
O banheiro, lindo, é italianíssimo: mármore, mármore, mármore. Falta ali a ducha separada da banheira, mas o design é tão contemporâneo que a gente releva 😉
O clima é super exclusivo mas super informal ao mesmo tempo, o que eu acho perfeito: a recepção não existe, para começo de conversa. Você faz check in e check out rapidissimo na chamosa biblioteca (abaixo):
O restaurante Vespasia, por si só, já valeria a visita. No café da manhã, funcionários super jovens e sorridentes ficam próximos ao buffett para preparar sucos, ovos e cafés na hora. Mas é no almoço e no jantar que o simpático chef Fabio Faedi dá asas à imaginação: dos ovos trufados à sobremesa, seu menu é, literalmente, um escândalo.
O ambiente charmoso do restaurante Vespasia |
O corner com chás, café e muffins disponível o dia todo |
A sobremesa de lentilhas (sim!!!) é uma das criações geniais do Vespasia |
Serviço bem simpático e eficiente, das camareiras ao gerente, uma graça. Achei bom para solo travelers, para girls escape (q era nosso caso), para famílias e, é claro, para escapada romântica também, com aquelas suítes super aconchegantes.
A fachada simples e acanhadinha do hotel |
O melhor de tudo? Que o jeitão cinco estrelas do hotel não tem preço compatível com sua categoria, não: as diárias começam em 143 euros o quarto duplo com café e no site dá pra ver promoções ótimas para duas ou mais noites, incluindo refeição no Vespasia e cooking class. Um achado!
Faça um comentário