Há uma citação de T.S. Elliot que não me sai da cabeça por esses dias: “O final é exatamente onde começamos (…) ao final da nossa viagem chegaremos onde começamos e conheceremos o local pela primeira vez”.
Nas últimas semanas, tudo o que penso é voltar para alguns lugares que amo e ficar neles pelo tempo que eu achar “necessário”. Em Florença já sei que ficarei um mês; em Salamanca, também. PRECISO voltar a Paris. E também a Barcelona e a Berlim. E Madri. E Lisboa e Coimbra. E Roma, claro.
Parece loucura; mas ando, nesse momento, mais seduzida pela idéia de ficar mais tempo nessas cidades tão queridas que pela idéia de desbravar novos destinos. Vai entender, né? Talvez Elliot tivesse mesmo razão…
Mari, no meu bloguinho tem:
“We shall not cease from exploration, and the end of all our exploring will be to arrive where we started and know the place for the first time.” T. S. Eliot
Entendo perfeitamente…
Mo, que bom contar com mais um pouco de compreensao 🙂
Mari, nada como conhecer um lugar apaixonante sempre “como se fosse a primeira vez”. Linda frase.
Mari, eu gosto muito de T.S.Eliot sobre todo o poema “Burnt Norton” esse sobre o passo do tempo.
Um beijo para a Mari Campos mais poética!!!
Carmen
Besotes pra vc também, Carmen! 🙂
É as vezes voce pensa que ficar retornando as mesmas cidades é perda de dinheiro e de possibilidade de aumentar a cultura quanto a outros lugares, mas eu tambem tenho vontade de voltar a alguns pontos e conhecer mais sobre eles.
no meu caso quero voltar a Patagonia, a Praga e Paris.
let see.
abs
Oi Mari! Eu comprei um iphone!
Só tome cuidado no RJ, pq as balas perdidas, arrastões, assaltos, transformou a cidade em Faixa de Gaza e ai vc vai encontrar o final mais cedo. FIKADIKA.
Nada como desbravar um lugar que amamos quantas vezes forem necessárias só para poder “chamá-lo de seu”! Bjs!