Onde tomar ótimos cafés e #bonsdrinks na capital holandesa
Eu estive em Amsterdã pela última vez na segunda quinzena de maio, antes do início do verão europeu. Mas peguei dias tão bonitos e quentes que o clima na cidade era de veranico mesmo – com roupas curtas e sem maga e muita gente nas ruas, dia e noite. Talvez por isso mesmo os happy hours e bares da cidade já estivessem tão lotados (sem falar na quantidade impressionante de “party boats” navegando pelos canais a partir do final da tarde).
No Sala Vip do Viagem Estadão eu publiquei um textinho novo com meus quatro restaurantes favoritos desta última (e breve) passagem pela cidade. E aqui eu aproveito para deixar, com base no que deu tempo de provar, uma listinha dos meus bares e cafés prediletos em Amsterdã. Vamos lá:
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
CAFÉS
Vascobello. Dica acertadíssima do casal Ducs Amsterdam: foi lá que nos encontramos para bater papo regado a um excelente capuccino, cheio de espuma e sabor. O ambiente super relax é uma delícia, misturando espaços para quem quer trabalhar, quem quer tomar um café com amigos, quem quer comer e até para quem está com crianças. Excelente pedida, em 3 endereços diferentes na cidade.
Scandinavian Embassy. Todo minimalista, tem também uma qualidade excelente de café oriundo de pequenos produtores escandinavos – principalmente para quem gosta de café mais encorpado nos lattes e capuccinos da vida. Todo minimalista, vive cheio e é difícil resistir às delícias nórdicas que eles propõem para acompanhar o café (as trancinhas de canela são divinas!).
Lot Sixty-One. Pequenininho e cheio de luz natural, esse café também mói seus grão ali mesmo. Tem mesa grande no interior para quem fica para trabalhar, mas o mais gostoso é sentar do lado de fora se o dia estiver ensolarado.
Koffie Academie. Um café escurinho mas cheio de pop art e com excelente qualidade de café (os grãos vêm de várias partes diferentes do mundo mas são tostados e moídos ali mesmo). Ambiente gostoso e descontraído e tudinho ali está à venda: cafés, pães, doces, objetos e quadros na parede e até os móveis.
Coffee Bru. Inspirado nos cafés sul-africanos (pra quem não sabe, Joanesburgo, por exemplo, tem cafés incríveis!), tem uma atmosfera deliciosa, meio hipster, e um ótimo terraço externo. Tem área para crianças também.
The Coffee Virus. Gostei deste café antes mesmo de conhecê-lo, só pelo nome (#meidentifico :D). Cheio de jornalistas e jovens artistas, o lugar é mesmo uma delícia: na decoração, no serviço, na trilha sonora… e o café ainda é preparado em máquinas incríveis como V60-1, Aeropress e Syphon. Serve comida também.
Cut Throat Barber & Coffee. Este, infelizmente, é quase gentlemen only: a mais antiga barbearia, aberta na década de 30, foi convertida numa barbearia ultra hipster que divide espaço com um delicioso café durante o dia e um animado bar e club do final da tarde em diante.
BARES
Hét Terras. O terrace bar do adorável Hotel de L’Europe é O lugar para tomar um drink no final da tarde. Bem no centro de Amsterdã, um bar descontraído, ótimos coquetéis, sempre cheio e ainda de boca no canal para fazer o melhor people watching do final da frente, com os barcos cheios de gente passando bem na nossa frente. Se bater a fome, serve também os deliciosos pratos da Hoofdstad Brasserie. Programaço – mas só funciona até outubro.
Ma’dam. O novo hotspot da A’DAM TOWER tem não apenas coquetéis deliciosos como a vista mais gostosa da cidade: dá pra ver Amsterdã todinha lá do alto! Mas faça reserva, porque o bar lota (mesmo!) – e com reserva você não paga para curtir o mirante externo A’DAM Lookout. Se quiser esticar para jantar, a cozinha é deliciosa (tá lá na minha recomendação de restaurantes mais gostosos da cidade). Quando a cozinha fecha vira um badaladíssimo lounge bar.
HPS – Hiding in Plain Sight. Um bar DELICIOSO para quem curte a atmosfera dos speakeasy bars dos anos 20. Até os barmen e barwoman parecem saídos dos tempos de Capone. Música ao vivo e drinks per-fei-tos.
Door 74. Mais que um speakeasy, abusa da coisa do bar secreto. É obrigatório reservar, se não a tal porta 74 nem se abre pra gente. Ambiente gostoso, escurinho, boa música e coquetéis irrepreensíveis. Vale experimentar os exclusivos da casa: as combinações parecem descabidas, mas o efeito é geralmente bem-sucedido.
Canvas. Instalado no Volkshotel. Restaurante e café de dia, vira bar+club animado à noite, com playlist muito eclética. Os preços são consideravelmente mais baixos que em outros bares na cidade, o que justifica o fato de estar sempre lotado, mesmo em pleno meio de semana.
Tim-tim 😉
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem?
Clique aqui para:
Ler mais sobre Amsterdã no blog
Ler mais sobre a Holanda no blog
Ler dicas sobre restaurantes em Amsterdã
Faça um comentário