Belmond Hotel das Cataratas, Foz do Iguaçu

Como é se hospedar no Belmond Hotel das Cataratas, Foz do Iguaçu

Não existe nenhuma beleza em Foz do Iguaçu e seus arredores que se compare à visão das incríveis cataratas homônimas. Seja do lado brasileiro ou do lado argentino, as águas que jorram das Cataratas do Iguaçu, rodeadas por uma exuberante floresta tropical, são aquele tipo de visão impossível de esquecer – ou de cansar. 

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!

Só por isso, o Belmond Hotel das Cataratas já sairia na frente de qualquer outro hotel do destino. Única propriedade hoteleira localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o hotel fica “de cara” para as cataratas. Basta o hóspede literalmente “atravessar a rua” do parque para em um par de minutos chegar até elas. Na verdade, é possível ver as cataratas até mesmo de alguns dos quartos do hotel (19 deles, para ser mais exata). 

Os hóspedes do hotel podem visitar o parque das cataratas e suas passarelas a qualquer hora do dia – ou da noite, o que também é programa imperdível, principalmente se for período de lua cheia.

Clique aqui para conferir detalhes e valores do Belmond Hotel das Cataratas.

Ter a chance de ver o amanhecer, o por do sol ou o chamado “arco-íris prateado” que se forma diante das águas nas noites de lua cheia, sem outros turistas no local, é muito, muito especial. Só isso já tornaria o Belmond Hotel das Cataratas um programão imbatível. Mas o hotel – que é meu favorito do grupo Belmond – ainda tem o premiado serviço da rede que adquiriu a propriedade há tantos anos, que faz mesmo toda a diferença.

Enquanto estive hospedada lá, fiz questão de acordar cedo todos os dias para ver as cataratas se iluminando pouco a pouco com o nascer do sol, antes da abertura do parque para os turistas.  Também fiz questão de ver todos os dias o sol se pondo e deixando o céu alaranjado detrás delas, depois que o parque fechava suas portas. 

Como é o Belmond Hotel das Cataratas, Foz do Iguaçu

Os quartos são espaçosos, bem arejados, aconchegantes e sempre cheios de luz natural. Com elegantes móveis coloniais, têm belíssimos azulejos portugueses nos banheiros, enxovais Trussardi e amenidades brasileiríssimas da Granado. Um plus delicioso? O mini-bar está incluído nas diárias.

O inconfundível casarão colonial cor-de-rosa é todo decorado com obras de arte brasileiras e móveis todos feitos somente com madeira sustentável certificada. Há excelente wifi na propriedade toda e as áreas comuns incluem duas piscinas e jardins impecáveis, repletos de orquídeas raras e bromélias. Além dos restaurantes, o hotel oferece também um “Wine Cellar” com bela carta de vinhos e espumantes – incluindo alguns exclusivos.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!

Clique aqui para conferir detalhes e valores do Belmond Hotel das Cataratas.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Foz do Iguaçu.

.

Reabertura com novidades

Reaberto para o turismo desde o final de agosto, após fechamento em decorrência da pandemia de Covid-19, o hotel criou obviamente novos protocolos para garantir a segurança da equipe e dos hóspedes – mas sempre pensando em minimizar o impacto destes novos protocolos na experiência final do viajante. 

Dentre as novas medidas adotadas agora pelo hotel, há medição de temperatura, desinfecção de bagagens, barreiras de acrílico nos balcões da recepção e concierge, estações de álcool gel espalhadas pelo hotel e “kit de proteção” personalizado entregue aos hóspedes na chegada. Além, é claro, uso do novo aplicativo Belmond para realizações de mais tarefas “sem contato”, como check-in antecipado, reservas, chat com a equipe etc. 

Localizado no piso térreo do prédio principal, com vista para as Cataratas,  neste momento é o restaurante Itaipu que servirá todas as refeições, do café ao jantar. E o café da manhã passa a ter extenso menu à la carte, além de live station de tapioca e queijo coalho e uma Healthy Corner.

No almoço e no jantar, o excelente chef executivo do hotel, Jean Paul Barbier, criou agora um novo menu que mistura os maiores sucessos de dois restaurantes da casa, Ipê e Itaipu, além de algumas novas receitas. Os bares da piscina e o Tarobá (com seus 58 rótulos de cachaças) já retomaram também os serviços.

Clique aqui para conferir detalhes e valores do Belmond Hotel das Cataratas.

Com o hotel cercado por 185 mil hectares de floresta tropical, a grande pedida ali é fazer atividades ao ar livre, aproveitando a exuberante natureza do local, caminhando por entre trilhas repletas de borboletas, marcadas pelos inconfundíveis sons das águas e dos tucanos. 

Além disso, para a reabertura o hotel criou novas experiências à la carte que podem ser contratadas à parte pelos hóspedes, como o Sunset Cocktail (brinde ao pôr do sol com vista privilegiada para as cataratas) e o Picnic (que pode ser servido, por exemplo, no belo gramado em frente às Cataratas, com decoração caprichada e cesta de delícias preparadas pela equipe do hotel). 

Além do excelente spa da casa (que utiliza somente produtos naturais nos tratamentos, de maracujá a açúcar orgânico), novas atividades holísticas foram criadas para este período, visando a reconexão do hóspede com a natureza após tanto tempo sem sair de casa. As experiências, chamadas de Nature Therapy, envolvem caminhadas, técnicas de relaxamento, yoga, trilhas e esportes de aventura (como  stand up paddle ou caiaque), dependendo do perfil do hóspede.

Há também empréstimo de bicicletas para quem quiser aproveitar o sossego de explorar o parque sobre duas rodas e um novo Tour Guiado de Bicicleta disponível com diferentes possibilidades de trajetos e níveis de exigência física. 

O Parque das Aves continua fechado para visitação pública em geral, mas abre de manhãzinha, de maneira privativa, para os hóspedes do Belmond Hotel das Cataratas fazerem a tradicional Morning Walk do hotel. 

Além das diárias avulsas, o hotel criou também pacotes promocionais de estadia para este período de reabertura.  E estão destinando parte do valor das diárias para a AFA – Associação Fraternidade e Aliança -, que trabalha com crianças e adolescentes vulneráveis em Foz do Iguaçu.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM!

Clique aqui para conferir detalhes e valores do Belmond Hotel das Cataratas.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Foz do Iguaçu.

.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*