O que fazer na região de Orlando

Uma semana com casa alugada em roteirinho para quem não quer fazer apenas os parques

Em janeiro último, passei dez dias tendo como base uma casa alugada em Kissimmee, na região de Orlando – e estiquei também depois uns dias para outros cantinhos, incluindo Miami, como já contei neste post aqui.

A casa, grandona, fica localizada dentro de um condomínio fechado cheio de infra (tem club house, piscina, jacuzzi, playground para os pequenos, lago para pesca, trilha para jogging etc) e acomoda super bem pelo menos oito adultos – são quatro quartos (dois com cama de casal e outros dois com duas camas de solteiro cada, todos eles cada qual com sua televisão), dois banheiros (sendo um master com jacuzzi), duas salas, cozinha mega equipada e lavanderia completa. Para completar o lazer, a casa tem ainda uma piscina aquecida privativa e um cômodo lotado de máquinas de pinball e outros jogos. Base excelente, a minutos dos shoppings e dos parques, perto de bons restaurantes e com um Wal-mart a dois minutos do condomínio.

A maioria dos dias que passei ali foram bem relax, porque fazia parte dos planos também investir em relax e slow travel. Mas teve Disney, claro – incluindo um por do sol lindo-maravilhoso na área de Disney Springs, que está incontestavelmente cada vez mais gostosa – e um retorno triunfal aos parques da Universal depois de vários anos sem ir. Refiz os brinquedos preferidos, conferi as novas atrações e rides todas, tomei o Hogwarts Express pela primeira vez e passei um dia incrível entre os dois parques. Em tempo: adquirir o Universal Express Pass faz tooooooda a diferença – foi a primeira vez que usei e é mesmo impressionante como ele corta filas e otimiza nosso tempo no parque. Consegui até me dar ao luxo de repetir algumas atrações, como a nova do Harry Potter; o investimento realmente compensa.

Clique aqui para ver opções de casas para férias em Orlando. 

Nas esticadas, visitei a fofa Celebration, a cidadezinha que Walt Disney idealizou mas acabou nunca vendo ficar pronta. Com jeito de cenário da Disney em cada esquina, é um passeio gostoso para um café e footing à tarde – e fica a 15 minutinhos de Kissimmee, super mão na roda. Com mais tempo, vale ficar para para almoçar ou jantar que, apesar de pequenininha, é cheia de cafés, bares e restaurantes.

Também passei uns dias em Miami, fui ao Kennedy Space Center para ver a Atlantis e tentar (em vão, porque foi cancelado) ver ao vivo o lançamento de um foguete e fui a Tampa para ver a lindeza que é Madeira Beach.

Em Orlando, o único restaurante excelente de verdade no qual comi nesta viagem foi o sempre ótimo Capa, paixão de outros carnavais. O restaurante de sotaque espanhol, localizado dentro do hotel Four Seasons Orlando, está ainda melhor: teve adições importantes ao cardápio, incluindo jamón bellota aos montes, um polvo grelhado e pimientos divinos. Os clássicos churros da sobremesa continuam lá, firmes e fortes – assim como célebre Gin Tonic, seguramente a mais perfumada de toda a Flórida. Tudo isso num ambiente lindo, serviço excelente e com os fogos do Magic Kingdom de brinde na vista matadora que têm do 17o. andar do hotel.

Clique aqui para ver opções de casas para férias em Orlando. 

Gostei bastante também do Avocado de Celebration. Não tinhamos nenhuma referência, mas resolvemos esticar o passeio e tomar uns drinks com petiscos. Gostamos muito de tudo, drinks e comidinhas. Quem vai na happy hour ainda pega as bebidas (margaritas incluídas) a incriveis 5 trumpetas. Achei bem honesto,

Outra opção gostosinha por ali foram o The Melting Pot e seus fondues com sotaque americano – incluindo umas esquisitices como um de queijo cheio de chilli. Mas os “fondues” de carne e frutos do mar realmente são gostosos, assim como os de chocolate. O ideal é pedir as menores porções para poder dividir queijo, carne e chocolate numa mesma sobremesa – fica bem factível dividindo as porções individuais. Serviço bem simpático também.

E, last but not least, já que eu estava acompanhada de gente doida por um tex mex, o único nesta vibe que eu curti e recomendo foi o Manny’s Chophouse, que tem um hamburguer excelente! E o ambiente também é todo prozaico, cheio de gente de todo tipo; vale também pelo people watching.

Tem mais da Flórida para pintar por aqui.

Clique aqui para:

Procurar casas para férias em Orlando. 

Ler mais sobre destinos na Flórida

Procurar hotéis em Orlando

Procurar hotéis na Flórida 

1 Trackback / Pingback

  1. Aluguel de casa em Orlando | MariCampos.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*