Falando em Paris…

Falando em Paris, vcs viram essa? A Câmara Municipal da cidade aprovou agora uma lei que, depois de muito blablablá, acabou com o limite de altura de novos prédios na capital francesa. Desde 1977 era proibido construir prédios com mais de 37 metros de altura ou 12 andares na cidade e a nova decisão pode alterar totalmente o skyline parisiense.
A decisão foi tomada pelo prefeito Bertrand Delanoë e libera Paris para a chegada dos arranha-céus em várias áreas. Por enquanto, seis locais da cidade foram escolhidos para a construção de prédios com até 50 metros de altura (com conjuntos habitacionais) e há áreas liberadas para construções de até 200 metros com escritórios, lojas e repartições públicas. A justificativa do prefeito para essa decisão é aumentar entre 20% e 30% a oferta de moradias na cidade, especialmente populares. As primeiras construções devem começar já em 2010 e serem finalizadas até 2012.

6 Comentários

  1. Bem, eu sou totalmente contra! Não tem nada à ver com o perfil da cidade…

    Tem coisa mais linda que sobrevoar Paris e ver a Torre Eiffel despontar no horizonte? Não tem! E depois desta medida… não vai ser mais possível.

    Bjs! 😉

  2. Gostaria de uma super dica. Que hotel devo ficar em Paris e qual região é a melhor para se hospedar? Pois estou vendo vários pela rede Ibis.
    Pretendo ficar 5 dias, mas tmb gostaria de conhecer Nice, vale muito a pena? Bjs!
    Ah, li sua dica sobre o hotel holiday inn, vc fez a reserva pelo site?!

  3. Oi, Juliana! Não era Holiday Inn e sim Comfort Inn. Há muitos hotéis da rede Comfort em Paris, quase tantos quanto Ibis. No meu caso, fiz a reserva com a minha agente de viagens, mas é possível fazer também tranquilamente pelo site. São muitos os bairros bacanas em Paris, difícil escolher… para ter hotéis bem localizados e não muito caros, vale tentar Marais, Saint-Germain, Montmartre… O Ibis, por exemplo, tem uma unidade ao lado da Opera, ultra bem localizado.
    Quanto a Nice… ainda é uma lacuna no meu currículo viajante; só conhecerei a cidade no ano que vem. Mas todo mundo que foi volta apaixonado.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*