Colorado no verão

O contraste lindo das cores do Colorado no verão

De Colorado Springs a Vail, o que fazer nos mais famosos destinos do Colorado durante o verão

 

 

Estive em Denver em maio passado para participar da IPW (International Pow Wow), a maior feira de produtos e destinos turísticos dos Estados Unidos, que reúne imprensa, operadores e agentes de viagem do mundo todo. Cheguei à cidade alguns dias antes para aproveita-la como se deve (durante a feira, a gente passa a maior parte do tempo dentro do Centro de Convenções) e encontrei uma cidade absolutamente transformada, que definitivamente merece agora ser mais que um mero aeroporto de desembarque antes de esquiar nas Rochosas. Ainda vou falar bastante sobre as delícias de Denver por aqui.

Depois da feira, escapei de Denver por alguns dias para rever alguns destinos do estado do Colorado que eu conhecia apenas no inverno: Colorado Springs, Aspen, Beaver Creek e Vail. E não é que os destinos são bem gostosos também nos meses quentes?

Um cantinho da imensa propriedade do The Broadmoor

COLORADO SPRINGS

Deixei Denver rumo a Colorado Springs – a primeira parada do passeio – em um dia lindo de primavera. A estrada até lá é ótima e super bem sinalizada. Colorado Springs é famoso por suas belezas naturais, como Pikes Peak, Garden of the Gods, Manitou Springs e as cachoeiras Seven Falls, por exemplo. Nos meses quentes, o destino é programão para quem quer se aventurar em esportes outdoor, com opções que vão de hikings e trekkings à pesca e caiaque.

O destino também é famoso por ter um dos hotéis mais icônicos dos Estados Unidos: o gigantão The Broadmoor. Este hotel é tão grandão e reconhecido internacionalmente que muita gente vai até Colorado Springs simplesmente para se hospedar nele.

São mais de 1200 hectares compondo a gigante propriedade, com diferentes prédios rosados e inspirados na Toscana dispostos ao redor do belo lago Cheyenne e rodeados por montanhas. O estilo do hotel é bem antigão, cheio de antiguidades, enormes lustres, mármore, tapetes orientais e uma incrível coleção de obras de arte espalhados pelas áreas comuns e quartos. Belos quartos, um mall próprio com 26 lojas e dez restaurantes e bares (destaque para o pub Golden Bee e para o fine dining Penrose Room) e mais um delicioso café-patisserie (o novíssimo Cafe Julie’s) fazem parte do complexo.  As opções de lazer incluem três campos de golfe, piscinas (sendo uma com borda infinity para o lago), quadras de tênis, boliche, spa, fitness centre, fly fishing, falconry, trilhas, cavalgadas, escaladas e mountain bike.  Dá pra ver mais sobre o hotel, preços e disponibilidade neste link aqui.

 

Flores e fontes d’agua por todo o centrinho de Aspen

ASPEN

Aspen é há muito tempo um dos mais procurados resorts de esqui procurados pelos brasileiros durante o inverno no hemisfério norte. Mas não é que a cidade dá samba também na primavera e no verão?

A Silver Queen Gondola continua funcionando e subir é um programão nem que seja só para ter a vista surreal das Rochosas lá do alto. A paisagem das montanhas é mesmo matadora e lá no alto tem também infra para passar o dia (incluindo alimentação). Um programão é usar meio-dia (ou o caminho de ida ou de volta para quem está com carro alugado) para ir até Maroon Bells, a montanha mais famosa e fotografada do Colorado. A grande dica é ir de manhã bem cedinho para fugir das multidões e pegar as montanhas (com os picos parcialmente nevados mesmo no verão) refletidas no lago – beleza escandalosa mesmo.

A icônica Maroon Bells fotografada de manhã bem cedinho

Espaços utilizados no inverno para esqui e snowboard muitas vezes são reaproveitados para trilhas (uma muito famosa para iniciantes é a Rio Grande Trail e, para os mais avançados, as trilhas que levam a Conundrum Hot Springs e Smuggler Mountain Trail) e mountain bike. Nos arredores, dá também para fazer rafting, paragliding e até sobrevoo de balão.

Os sedentários também têm programação. Todos – todos mesmo! – os estabelecimentos comerciais (lojas, restaurantes, bares, cafés, sorveterias etc) ficam abertos durante os meses do verão. A oferta gastronômica e é excelente e o que não faltam ali são bons lugares para comer e beber (o Aspen Kitchen e  Element 47, por exemplo, são uma delícia). Aos sábados, foodies do mundo todo se encontram no Aspen Saturday Market.  Para um refresco do calor, a sorveteria Paradise é um ícone da cidade, vira e mexe com filas imensas.

A cidade é toda caminhável, tudo é pertinho. As quadras ficam repletas de galerias de arte e o genial Aspen Art Museum também é imperdível – e tem um terraço panorâmico no quarto andar que é uma beleza.  Durante os meses quentes, Aspen também recebe diversos festivais, como o Jazz Aspen Snowmass e o Aspen Music Festival & School.

Fiquei hospedada no ótimo Hotel Jerome, da Auberge Resorts: fica bem no centrinho, hotel boutique, excelente serviço, quartos enormes, frigobar incluído nas diárias, um bar delicioso (e agitado!) e também bem pertinho da gôndola, para quem vai no inverno. Mas há também diversos outros hotéis de diferentes perfis e orçamentos.

Detalhe do centrinho de Beaver Creek

BEAVER CREEK E VAIL

Beaver Creek e Vail são resorts de inverno que eu conheço muito bem, tendo visitado em diferentes inverno. Gosto muito mesmo deles durante a temporada de esqui. E, por isso mesmo, foi bem interessante ver o quanto  podem ser gostosos e agitados também durante o verão.

Nesta época, saem de cena as pistas de esqui badaladíssimas do complexo, mas entram em cena os festivais de jazz, de música eletrônica, de gastronomia e de cervejarias artesanais. O esquema dos ônibus gratuitos que rodam os vilarejos todinhos também segue firme e forte, assim como alguns dos meios de elevação que também continuam em funcionamento nos meses quentes. Hiking, cavalgadas, tirolesas, trilhas e mountain bike ganham espaço na preferência dos visitantes e a prática do golfe também é fortíssima por lá nesta época. Para os mais sedentários, há divertidas opções de passeios em 4×4 pelas montanhas.

O festival BBQ&Jazz no centrinho de Beaver Creek

Desta vez, fiquei no Beaver Creek Lodge, que fica a passos dos meios de elevação (para quem vai no inverno) e bem no centrinho da vila – mas confesso que achei que o lodge precisa suuuuper de uma renovação. Recomendo bem mais hotéis testados e aprovados em viagens anteriores, como o Westin Riverfront, o The Osprey, o Park Hyatt e, em Vail, o Lodge at Vail, o Four Seasons (que tem também o mais incrível restaurante da regi!ao!) e o The Arrabelle.

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?  Digite MARICAMPOS5 no campo “cupom” para ter 5% de desconto!

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

1 Comentário

  1. Obrigado, eu não sabia o que fazer… vou lá ver essa montanha hj e descobrir o que vou fazer amanhã… pois só amanhã eu volto pra Flórida! Tmj

1 Trackback / Pingback

  1. Montanhas Rochosas no Colorado - Trail Ridge Road e Bolder

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*