No dia 17 de maio, a Noruega comemora seu Dia da Independência. Foi uma bela surpresa não programada estar no país justamente nesse dia!
A data escolhida para meu cruzeiro pelos fiordes noruegueses foi toda pensada em função dos melhores dias para curtir o espetáculo do sol da meia-noite; mas confesso que foi mesmo especial ter a chance de curtir a Noruega no seu dia da Independência.
Neste feriado, todos saem de casa em trajes típicos, com a bandeira da Noruega em punho, e há festividades em todo canto, durante todo o dia.
O orgulho do norueguês com relação a esse dia é bem visível, independente da idade.
Homens que não usam trajes típicos, andam em terno e gravata, com a bandeirinha da Noruega na lapela.
As crianças são um capítulo à parte e foi difícil resistir a fotografa-las. Além de usarem fantasias incríveis, completíssimas – e de serem lindas! – apitam o tempo todo, e cantam e dançam também.
Foi mesmo uma delícia poder testemunhar toda essa atmosfera orgulhosa e super festiva durante as escalas do meu cruzeiro pelos fiordes noruegueses neste dia.
legal seu blog
Noruega é bela! e agora gracias a você eu a conosco um pouco melhor.
Tchau.
Carmen
Mari, essas crianças norueguesas são lindas!
São mesmo! Tenho uma neta norueguesa. Já estive lá em um 17 de maio. Espetacular!
Mari, é incrível ver o seu olhar sobre os lugares e as pessoas! Essa viagem pela Noruega está sendo deliciosa também para nós, que te acompanhamos por aqui.
Que bacana poder estar num país numa celebração tão especial quanto esta, não? Adorei!
Oi Mari!! Adoro estes eventos!! São a essência da cultura local!
Menina, depois vem viajar comigo! Acabo de voltar de Praga, lugar lindo aquele, héin? Fiz um grand tour de 10 dias por toda a República Tcheca, foi simplesmente sensacional!!!
Grande beijo pra vc! 🙂
E um povo lindo mesmo !!! Como eles valorizam os costumes e a memória, muito legal 😉 beijinhos