Noruega: o dia da Independência

No dia 17 de maio, a Noruega comemora seu Dia da Independência. Foi uma bela surpresa não programada estar no país justamente nesse dia!

A data escolhida para meu cruzeiro pelos fiordes noruegueses foi toda pensada em função dos melhores dias para curtir o espetáculo do sol da meia-noite; mas confesso que foi mesmo especial ter a chance de curtir a Noruega no seu dia da Independência.

Neste feriado, todos saem de casa em trajes típicos, com a bandeira da Noruega em punho, e há festividades em todo canto, durante todo o dia.

O orgulho do norueguês com relação a esse dia é bem visível, independente da idade.

Homens que não usam trajes típicos, andam em terno e gravata, com a bandeirinha da Noruega na lapela.

As crianças são um capítulo à parte e foi difícil resistir a fotografa-las. Além de usarem fantasias incríveis, completíssimas – e de serem lindas! – apitam o tempo todo, e cantam e dançam também.

Foi mesmo uma delícia poder testemunhar toda essa atmosfera orgulhosa e super festiva durante as escalas do meu cruzeiro pelos fiordes noruegueses neste dia.



Até no navio rolou homenagem ao Dia da Independência, com direito ao hino nacional, brindes, discurso e muitas reverências da tripulação local.
Todos os passageiros ganharam também um pin e uma bandeira norueguesa para participar das comemorações à bordo.
Nas cidadezinhas que visitamos, até as estátuas e monumentos receberam adereços especiais para o dia.
Neste dia, quem é não é norueguês mas vive no país também é convidadíssimo a participar, vestindo roupas típicas de seu próprio país – mas sempre com a bandeira da Noruega em punho, é claro! Fica realmente lindo ver tanta gente vestida com seus trajes típicos por toda parte.
Continue acompanhando os relatos da minha viagem!

8 Comentários

  1. Mari, é incrível ver o seu olhar sobre os lugares e as pessoas! Essa viagem pela Noruega está sendo deliciosa também para nós, que te acompanhamos por aqui.

  2. Oi Mari!! Adoro estes eventos!! São a essência da cultura local!

    Menina, depois vem viajar comigo! Acabo de voltar de Praga, lugar lindo aquele, héin? Fiz um grand tour de 10 dias por toda a República Tcheca, foi simplesmente sensacional!!!

    Grande beijo pra vc! 🙂

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*