ILTM Latin America mostra mercado otimista com o turismo de luxo

Aconteceu no começo de maio de 2018, em São Paulo, a ILTM Latin America, o maior evento de turismo de luxo da América Latina e um dos mais importantes deste mercado no mundo. Durante a semana do evento, novamente se discutiu como experiências exclusivas e personalização de serviços se tornaram as principais moedas da hotelaria de luxo, com a participação das principais redes e associações hoteleiras deste setor (Four Seasons, Mandarin Oriental, Milux – as marcas de luxo da Marriott International , Leading Hotels of the World etc), diversos hotéis de luxo independentes, imprensa nacional e internacional e compradores do mundo todo.

O fortalecimento destas tendências – experiências exclusivas e personalização/customização de serviços – aliadas ao uso da tecnologia a serviço do hóspede e à ideia da sustentabilidade estão criando perspectivas cada vez melhores para o mercado de luxo na indústria turística.  A diretora da divisão de Luxo da Marriott (MILUX – The Ritz-Carlton, St. Regis, JW Marriott, Ritz-Carlton Reserve, The Luxury Collection, Bvlgari, W Hotels e Edition), Louise Bang, por exemplo, acredita que dois terços das viagens de luxo serão pautadas em experiências (o mais exclusivas possível) até 2022.

A ILTM Latin America, realizada no Pavilhão da Bienal, recebeu cerca de mil visitantes de 12 países. Dentre os destinos presentes, Portugal segue na crista da onda, investindo pesado também neste mercado de luxo e de experiências de viagem.

A importância de fidelizar o cliente conduziu o tom das discussões ao longo do evento. Logo na palestra de abertura, no Palácio Tangará, a escritora Jackie Huba insistiu que é mais conveniente (e barato) para o setor manter 1% dos bons clientes do que gastar tempo procurando novos – até porque os clientes fiéis acabam invariavelmente trazendo novos.

O cenário não poderia estar mais favorável. Redes como Four Seasons, Marriott e Hyatt continuam abrindo as portas de novas propriedades em diversos cantos do planeta – a Four Seasons inaugura em novembro também sua primeira (e tão esperada) unidade no Brasil. O grupo Mandarin Oriental abriu sua primeira unidade na América Latina (Santiago, Chile) e confirmou que está de olho no Brasil.

Dá pra ler mais sobre as novidades hoteleiras anunciadas durante o evento no meu texto para o Hotel Inspectors do Panrotas.

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*