Casa Cruz: eu fui e me apaixonei

Na última viagem a Buenos Aires, eu TINHA que provar o Casa Cruz. Palermo já é há tempos meu cantinho predileto na cidade e o restaurante mais hypado da cidade era uma lacuna e tanto nas minhas experiências gastronômicas portenhas. Aberto em dezembro de 2004, o restaurante de Juan Santa Cruz é hoje, definitivamente, um dos melhores e mais exclusivos restaurantes de Buenos Aires. Suas enormes portas douradas de aço escovado chamam a atenção de qualquer um que passe pela rua Uriarte. Eu me apaixonei pelo local antes mesmo de cruzá-las – e olha que ao entrar no lounge do restaurante você tem a sensação de entrar num daqueles exclusivíssimos clubs novaiorquinos, com toques marcantes de bordô, bar suspenso e uma imensa quantidade de flores entre pufes e chaises baixíssimos.
Ao provar o menu enxuto de Germán Martitegui, fui cativada definitivamente. Espuma de batatas para limpar o paladar antes da refeição, creme brulée de fois com brioche e molho de maracujá, lagostins com ovas de tapioca, peras e batatas, polvo assado com purê de maracujá, azeite de chorizo e crocante, coelho com macarrão fideo, alho poró e molho de azeitonas pretas…
O sommelier – que circula pela casa com tênis all star, assim como quase todos os muito jovens e descoladíssimos garçons andrógenos do Casa Cruz – sugeriu um belo e fortíssimo Malbec argentino.
E, quando achávamos que nada mais poderia nos surpreender – sem falar da impagável cava e do intrigante banheiro rosado misto, a carta de sobremesas nos OBRIGOU a pedir um Fondant de Chocolate , doce de leite, chocolate branco e iogurte com sorvete de baunilha e uma levíssima e refrescante sopa de tapioca de coco com frutas vermelhas, geléia de manjericão e sorvete de maracujá.

Não vejo a hora de voltar…

10 Comentários

  1. Meu Deus, quero demais isso!!!! Que lugar fabuloso!!! Que texto encantador!! Ai, quero voltar em BsAs!!! :))

    Estou voltando à Santiago no próximo mês, por acaso vc teria alguma bela dica gastronômica como esta para me dar?? Já adianto que será um passeio extremamente romântico! 🙂

    Aguardo,

    Bjs

    Fê.

  2. Dioguito, foram vcs mesmos, meninos-Destemperados-meus-ídolos que me fizeram TER que conferir in loco o Casa Cruz!!!
    Fê, os Destemperados têm dicas completíssimas de Santiago, beeem românticas – eu, particularmente, sugiro o Como Água para Chocolate. 😉

  3. Fizemos uma reserva para 2 casais com 30 dias de antecedência. Recebemos a confirmação da reserva por e-mail. Fomos barrados na entrada por causa de uma “festa privê”.
    O velho e bom José Luis resolveu nosso problema com a sua ótima cozinha tradicional e excelente carta de vinhos.

    Vicente, Bia, Carmen e Foca.

  4. Oi, td bem?? Sei que faz tempo a sua postagem, mas cheguei no seu blog atraves do google! é que eu estou tipo ”desesperada” rs porque quero fazer uma reserva no Casa cruz, mas o site http://www.casa-cruz.com esta for do ar, e o telefone tb nao completa a ligacao! Sera que voce poderia me dizer por qual email vc fez a reserva? Se puder, agradeço!! 😉 Bjs

  5. Decepcionante! Nem nas piores casas no Brasil fomos tão mal atendidos. Talvez devessemos colocar nossas roupas do avesso para mostrar a etiqueta de nossas roupas. Mesmo tendo feito reserva, passaram não sei quantos na nossa frente. O Barman do lounge, que deveria ser simpatico e nos atender prontamente, simplesmente não olhava para a gente, mesmo após tendo feito pedidos de drinks. Triste, pois saimos tão arrasados que apenas um lindo e simpatico jantar no Cluny para nos trazer ao charme e bom atendimento que tivemos em todos os restaurantes em Buenos. Pena….

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*