Estamos acostumados a receber nos bons restaurantes um elaborado menu com os melhores vinhos. Mas o hotel Claridge’s de Londres agora oferece um menu de águas. Sim, isso mesmo: de águas.
Com o argumento de que houve uma crescente demanda dos hóspedes por diferentes tipos de água, o Claridge’s criou um menu com mais de trinta tipos das melhores águas do mundo. A gerência do hotel defende que a degustação de águas está quase atingindo o status da degustação de vinhos (!) e que os hóspedes e clientes do restaurante do hotel demonstram cada vez mais ter opinião e marcas preferidas.
É claro que muitas das águas vêm da própria Inglaterra, como a Belu, filtrada direto das camadas de rochas antigas das colinas de Shropshire; a Llanllyr, uma água leve que pertence à mesma família desde 1720 e tem origem noscampos da Irlanda do Norte; a Speyside Glenlivet, água alcalina vinda deBallindalloch, Escócia, e a Tau que em Gales significa “silenciosa”. Nomes conhecidos como Evian, Perrier, Badoit, San Pellegrino, Panna e Voss estão presentes no cardápio, , é claro.
O menu de águas do Claridge’s já está disponível para seus hóspedes. Mas prepare o bolso: os preços variam de 2.80 a 21.00 libras a garrafa.
Que idéia fantástica, adorei!! Com um mercado acirrado como é o da hotelaria, é preciso se diferenciar em outros aspectos outrora nem imaginados… 🙂
Vou enviar a matéria para meu marido, ele simplesmente adooora degustar uma boa água (incrível isso!) e vai adorar ver o cardápio…
Abraços! 🙂
Olha, Mari, a idéia é bem interessante mesmo…uma boa água faz mesmo a diferença. E olha que eu senti bastante isso em Buenos…você sabe que eu não achei uma marca de água que eu gostasse?
Um beijo!
Já se foi o tempo do insípido, inodoro e incolor….
Sendo com gás tomo todas. Sem gás vira tudo torneiral….
Um abraço
Marizinha, AMO água mineral com gás como o Rodrigo, e estou cada vez mais exigente 😉 Me esbaldo com a San Pellgrino, Perrier e Evian quando viajo.
Mas, não conhecia essas que você citou, bom saber.
Achei esta idéia de carta de águas, o máximo !
beijots
também adoro experimentar águas em tudo quanto é lugar que eu vou. Mas tem um detalhe: só tomo com gás! 😉