Todo tipo de ranking ou lista viajante nos faz sonhar acordado, a começar pelo clássico “where to go in” do ano seguinte que sempre acaba interferindo um tico (ou, ao menos, tentando) nos nossos planos de viagem do ano vindouro.
Mas o tipo de lista que mais mexe com a indústria do turismo é a clássica “os melhores hotéis do mundo” – principalmente se as fontes em questão forem as prestigiosas publicações Conde Nast Traveler (e Traveller) e Travel+Leisure. Pois esta última acaba de lançar a esperada lista dos melhores hotéis de 2018. Na atual versão, além dos 100 melhores do mundo todo, lista os melhores novos hotéis, melhores resorts, melhores hotéis boutique, mas também as melhores cidades para se viajar, melhores redes hoteleiras, melhores aeroportos, melhores ilhas, melhores armadoras de cruzeiros etc. É inspiração de viagem que não acaba mais!
A grande vencedora no quesito “rede de hotéis” foi a Six Senses, considerada pela publicação a melhor marca hoteleira do mundo hoje – pela indiscutível excelência em serviço mas também pelas localizações extraordinárias de suas propriedades e pelo foco e comprometimento indiscutível com a sustentabilidade, defendendo uma bandeira que pouquíssimas propriedades do mundo realmente se empenham em.
Espiar o ranking dos 100 melhores hotéis do mundo é pura inspiração de viagem – e, como alguém que já teve a sorte e o prazer de se hospedar em vários deles, posso dizer: são mesmo hotelaços, indiscutíveis! De hotéis boutique a resorts à beira-mar, tem hotel para tudo quanto é gosto – mas não necessariamente para todos os bolsos, já que a maioria dos hotéis listados são propriedades de luxo, foco da revista. E o hotel considerado o melhor hotel do mundo foi o adorável Four Seasons Bali at Sayan, em Bali, na Indonésia. Tive o prazer de me hospedar em férias ali em 2013, quando passei uma semana nesta adorável ilha, e desde então o hotel realmente figura entre os melhores do meu mundo.
O hotel é realmente incrível: uma arquitetura espetacularmente contemporânea que manteve diversos elementos típicos balineses como norte para se integrar com perfeição à imensa propriedade entre arrozais que ocupa na idílica Sayan, a dez minutinhos de Ubud, o chamado “coração de Bali”. O hotel fica completamente isolado, ligado à entrada por uma única ponte suspensa sobre o rio Ayung, ladeada por coqueiros e arrozais. São apenas 60 quartos, a maioria em formato villa, com direito a enormes quartos, banheiros, living interno e externo, piscina privativa e também seu próprio lily pond e espaço para meditação.
O serviço é simplesmente impecável, da recepção às camareiras. Os restaurantes são divinos (incluindo o melhor café da manhã que provei em Bali), há show de danças típicas gratuito à noite e o menu de atividades exclusivas vai de cooking classes a tour pelos arrozais e comunidades adjacentes. E o hotel ainda conta com um spa enorme, com opção de tratamentos indoor e outdoor, e transfer gratuito o dia todo para o centrinho de Ubud.
Dá pra ler minha review completa da estadia no Four Seasons Bali at Sayan neste link AQUI e conferir a lista completa dos melhores hotéis do mundo segundo a Travel+Leisure aqui. Tem também texto meu sobre a lista no Hotel Inspectors do Panrotas.
Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios no seu destino
JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM? Digite MARICAMPOS5 no campo cupom para ter 5% de desconto no seu seguro!
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? Digite RBBVGRATIS no campo cupom para ter frete grátis!
Faça um comentário