Mala para vinhos

Malas e outros acessórios especificamente projetados para transportar vinho em viagens

.

.

.

Quem me acompanha no Instagram viu “ao vivo”, durante minha mais recente viagem pela Espanha, meu teste de alguns produtos especialmente criados para o transporte de vinho em viagem que a empresa Lazenne me enviou para experimentar.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A empresa, focada na ideia de “viajar com vinho”, vende desde capas protetoras para as garrafas com plástico bolha (que eu já uso há muito tempo para transportar meus vinhos em viagem na mala) até malas especialmente desenhadas, em sistema modular, para o transporte de bebidas.  A Lazenne me enviou alguns produtos para teste (valeu!) e é sobre eles que vou falar aqui.

Procurando malas e acessórios de viagem?

[show_shopthepost_widget id=”4038817″]

.

Estojos para vinho

Eu, que adoro um picnic, gostei muito do estojo Biwine e do estojo Swirl . São mesmo bem práticos (e estilosos) para o trajeto entre o hotel (ou supermercado) e o local do picnic.

O estojo Biwine é feito de cortiça, o que ajuda a manter o vinho fresco por bastante tempo no caso do picnic, e vem com um alça de couro que o deixa bem estiloso para transportar por aí a tiracolo. Funcionou também super bem no transporte de uma garrafa de vinho na volta, dentro da minha mala normal de viagem, protegendo-a. Único senão é que ele não acomoda garrafas de champagne nem com tamanho/formato diferenciado – só vale para garrafas standard de vinho mesmo.

O estojo Swirl, em polietileno, é mais leve e foi mesmo ótima opção para levar  vinho (e taças) para o picnic – e, esse sim, acomoda diferentes tipos de garrafas, inclusive de champagne (que foi o que levei para o meu picnic). Vem com duas taças de vinho incluídas e funcionou super bem também como proteção durante a viagem: mesmo com o estojo despachado dentro da minha mala comum, as taças chegaram intactas à minha casa.

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Clique aqui para comprar vinhos sem sair de casa.

Clique aqui para conferir detalhes da mala para vinhos. 

A mala vista por dentro, com as ótimas divisórias em módulos que podem ser removidos

.

Malas para vinhos

Já para o transporte em avião, a mala rígida Vingardevalise para 12 garrafas cumpriu bem sua função.  Ela acomoda até 12 garrafas de 750 ml com estrutura externa de 100% de policarbonato e interna com espuma de alta densidade.

A espuma interna vem em seis módulos de duas garrafas cada, adaptáveis aos diferentes formatos de garrafas e tipos de vinho – usei um deles até para uma garrafa de gin e deu super certo. A melhor coisa deste formato, na minha opinião, é que nos permite usar a mala apenas parcialmente para o transporte de vinhos, se desejarmos – por exemplo: usando um lado da mala para levar com segurança seis garrafas de vinho e o outro lado da mala, sem os módulos de espuma, para levar apenas nossas roupas e sapatos.

A mala Vingardevalise (que está em conformidade com o TSA, com quatro rodinhas giratórias e que cheia pesa os 23kg/50 libras a que temos direito nas companhias aéreas) chegou inteirinha no Brasil e, mais importante, com todas as garrafas intactas. Gostei bastante. Apenas uma ressalva: muitas garrafas de cava e champagne são mais pesadas que as garrafas standard de vinho, e por isso não recomendo o transporte de 12 unidades delas – o ideial é mesclar garrafas de tamanhos e formatos diferentes para não incorrer em sobrepeso.

[show_shopthepost_widget id=”4038817″]

.

De tudo que experimentei,  confesso que não gostei da mala Wine Check Elite/avião, que usei em outra viagem, na volta da minha última viagem à França. Funcionou muito bem no sentido de proteger as garrafas e faze-las chegarem com segurança ao Brasil. Mas achei muito desconfortável me locomover com ela, mesmo que somente dentro do terminal do aeroporto – a alça nunca fica numa altura própria para você arrasta-la, a não ser que você seja uma pessoa bastante alta.

Além disso, como o tamanho dela foge do padrão das malas de viagem, ela não sai na esteira comum de bagagem na sua chegada e sim na esteira de bagagem oversized. E, como a minha veio com um único módulo de isopor já com os orifícios para as garrafas, não tinha como transportar ali nada que não fossem garrafas de vinhos. Achei a Mala Vingardevalise para vinhos infinitamente superior, em todos os sentidos.

Importante saber: a Lazenne NÃO entrega os produtos no Brasil, somente na Europa. Você pode comprar malas de outras marcas no Brasil mesmo e já viaje despreocupado; ou comprar pelo site da empresa e pedir para que tudo seja entregue no seu hotel na Europa – mas, nesse caso, muito cuidado se você estiver mudando de hotéis na viagem.

.

[show_shopthepost_widget id=”4038817″]

Clique aqui para comprar vinhos sem sair de casa.

Clique aqui para conferir detalhes da melhor mala para vinhos na minha opinião. 

ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

2 Comentários

1 Trackback / Pingback

  1. Cinco museus para fãs de vinhos

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*