Os melhores safáris na África do Sul em uma listinha inspiradora de lodges de safári em diferentes cantos do país
.
.
.
Escolher um lodge de safári para uma viagem à África do Sul não é tarefa das mais fáceis. Por isso mesmo fiz uma série de posts para ajudar nesta tarefa, incluindo dicas para diferenciar uma game reserve de uma game farm, como checar as inclusões de cada safári, os detalhes que fazem a diferença etc.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Os posts sobre hotéis de safári na África do Sul estão sempre entre os mais acessados aqui do blog – ainda mais esse ano, com tantas ofertas de passagens aéreas desde o Brasil para a África do Sul pipocando o tempo todo.
.
Melhores safáris na África do Sul
Andei recebendo muitas mensagens de novos leitores e gente que caiu aqui no blog pelo Google pedindo um post simplesmente listando boas opções de lodges de safári na África do Sul.
Então deixo aqui listadinhos, então, os meus lodges de safári na África do Sul preferidos e também as recomendações mais consistentes de leitores e amigos que tiveram boas experiências em outros lodges (de diferentes estilos e preços) por lá.
Mas, please: continuo recomendando MUITO que vocês leiam também os outros posts sobre safári na África do Sul publicados aqui no blog antes de bater o martelo por esta ou aquela propriedade, ok?
.
Meus lodges de safári preferidos na África do Sul
De todos os lodges de safári que já experimentei pessoalmente na África do Sul, sou perdidamente apaixonada por quatro deles. São lodges caros, já que são lodges de luxo, mas têm acomodações e serviços irretocáveis, gastronomia de primeira e equipe de rangers e trekkers fenomenais, que me garantiram experiências lindas de viagem e safáris inesquecíveis.
.
Uma das mais deliciosas experiências de safári – e de hotelaria em geral! – que já tive. Staff incrível, safáris inesquecíveis e quartos em estilo villa com tudo aquilo que a gente sonha em uma experiência como essa. Fica na reserva Manyaleti, sem cercas para o Kruger, e a curta distância do aeroporto de Hoedspruit. Tem review completa aqui.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Tintswalo Safari Lodge.
.
.
O lodge preferido das celebridades no Great Kruger vale mesmo o quanto pesa. Quartos e vilas impecáveis, staff de primeira e safáris da melhor qualidade, inesquecíveis. A melhor maneira de chegar é via voo tipo FedAir, pousando diretamente na pista mais próxima do lodge, em plena savana. Tem review completa do lodge aqui.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Royal Malewane.
.
.
A Thornybush tem diferentes tipos de lodges no Kruger e Great Kruger para diferentes gostos e bolsos. O River Lodge, um dos mais completos, tem quartos/villas deliciosos, com piscina privativa e banheiros abertos para as savanas, e sistema tudo incluído que abrange também o frigobar super bem abastecido dos quartos. Tem review completa aqui no blog também.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Thornybush River Lodge.
.
.
São quatro lodges diferentes compondo um dos mais luxuosos complexos de safári da região do Kruger e Great Kruger. Experiência irrepreensível do começo ao fim.A melhor maneira de chegar é via voo tipo FedAir, pousando diretamente na pista mais próxima do lodge, em plena savana. Tem mini-review do lodge aqui.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Sabi Sabi.
.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
.
Lodges bons e mais econômicos
(e também alguns lodges recomendados por leitores e amigos)
Vários leitores do MariCampos.com e alguns amigos meus acabaram se hospedando em lodges de safári mais econômicos na África do Sul e voltaram aqui (ou mandaram mensagem via redes sociais) para contar que a experiência nestes lugares tinha sido muito boa e satisfatória.
Várias das indicações listam lodges fora do Kruger e Great Kruger (minhas áreas favoritas), incluindo opções na Garden Route, e são também opções boas para quem busca lodges mais econômicos.
Dos lodges citados abaixo, alguns eu conheci e achei bons; outros não testei mas são os mais elogiados por amigos e alguns leitores aqui:
.
Kapama é uma rede de lodges de safári um pouco mais econômicos, com quatro localizações diferentes na África do Sul. A rede tem sido bastante elogiada por alguns leitores, mas vale ficar de olho nas inclusões em cada uma dos lodges (passeios, refeições, bebidas etc), pois podem mudar bastante.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Kapama River Lodge.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Kapama Karula
Clique aqui para ver detalhes e preços do Kapama Buffalo Camp
Clique aqui para ver detalhes e preços do Kapama Southern Camp
.
.
O Monwana é um dos lodges mais econômicos do grupo Thornybush. Tem a mesma qualidade de safáris, mas diferentes tipos de acomodação e inclusões em relação aos lodges com maior custo da rede, como o River Lodge, que amei e cito acima entre meus favoritos. Mesmo assim, o Monwana tem sido bastante elogiado por alguns amigos meus e leitores do blog como alternativa mais econômica aos altos custos das experiências de safári. A rede Thornybush, aliás, tem diversos lodges diferentes, com perfis diferentes (alguns não incluem todas as refeições, por exemplo, e outros não incluem bebidas) em diferentes cantos do país. Vale prestar bastante atenção nestes detalhes antes de se decidir.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Thornybush Monwana Game Lodge.
Clique aqui para ver preços e detalhes no Thornybush Simbambilli.
Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush Game Lodge
Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush Jackalberry Lodge
Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush Waterbuck Game Lodge
Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush N’Kelenga Tented Camp
Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush N’Kaya Lodge
Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush Serondella Game Lodge
Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush Chapungu Luxury Tented Lodge
Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush Shumbalala Game Lodge
Clique aqui para ver preços e detalhes do Thornybush Waterside Lodge
.
.
O Samara Game Reserve foi apontado como boa opção de lodge de safári por alguns dos leitores aqui do blog. Localizado a cerca de 2 horas e meia de carro de Port Elizabeth, serve para quem quer fazer os safáris para os lados da Garden Route. Tem dois pequenos lodges de safari diferentes dentro da mesma propriedade mas não inclui bebidas de nenhum tipo durante a estadia.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Samara.
.
.
O Founders Lodge é uma boa opção para quem quer evitar os voos ao Kruger e prefere fazer safári durante o percurso da Garden Route sul-africana. Fica a apenas uma hora de Port Elizabeth e tem custos mais baixos, operando com buffets ao invés de refeições à la carte e com um pouco menos de inclusões que outros lodges de categoria semelhante. Foi bastante elogiado por dois amigos e alguns leitores.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Founders Lodge.
.
.
Outra boa opção para quem quer fazer o safári na região da Garden Route e não do Kruger Park. O Gondwana eu conheci pessoalmente em uma das minhas viagens à África do Sul. A propriedade é linda e tem visual bem diferente das savanas, sendo toda rodeada por montanhas. Os quartos lembram “ocas” de algumas tribos africanas e as refeições são caprichadas. Mas vale saber que a propriedade fica numa game farm e não numa game reserve de fato.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Gondwana.
.
.
A rede de lodges de luxo Singita tem diferentes unidades em diferentes países africanos, incluindo cinco deles em solo sul-africano, espalhados pelo Kruger National Park e pela reserva Sabi Sands. Em todos eles, muitos elogios às luxuosas acomodações, aos safáris de ótima qualidade e à gastronomia caprichada.
Clique aqui para buscar mais informações sobre lodges Singita.
.
.
O grupo Madikwe tem diversos lodges diferentes, com estilos, inclusões e faixas de preços bem diferentes também. Entre os mais recomendados pelos amigos e leitores, aparecem 3, todos localizados já próximos à fronteira com a Botswana, elogiados pela fartura e variedade de vida selvagem também.
Clique aqui para ver detalhes e preços do Madikwe Safari Lodge
Clique aqui para ver detalhes e preços do Madikwe Hills Private Game Lodge
Clique aqui para ver detalhes e preços do Royal Madikwe Luxury Safari Lodge.
.
.
Como você vê, são MUITAS opções boas, de diferentes faixas de preços, para fazer belos safáris por lá, em segurança. Mas em tempo: mandatório fazer um bom seguro viagem para viajar por lá, independente da duração da sua estadia. Os lodges em geral são remotos e é importante contar com assistência 24h por dia – seja pela mala extraviada, seja por de repente ficar doente na estrada. Dá pra cotar opções com diferentes seguradoras, coberturas e valores aqui.
ACOMPANHE A @MARICAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
Clique aqui para ler tudo que já foi publicado no blog sobre lodges de safári.
Clique aqui para procurar outros lodges de safári na ÁFrica do Sul.
Leia sobre lodges de safári sul-africanos também no Hotel Inspectors
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OFERTAS EM TOURS DE SAFÁRIS EM DIFERENTES PARTES DA ÁFRICA DO SUL
Boa noite! Gostaria da sua opinião sobre o Camp Jabulani.
Se você conhece, se já se hospedou lá!
Oi, Isabel! Nunca me hospedei no Jabulani, então realmente não posso emitir opinião sobre ele 🙁
Olá Mari, tudo bem?
Os lodges/hoteis costumam incluir os passeios (safaris)?
Não estou conseguindo encontrar a informação precisa a respeito.
Oi, Nathalia! A maioria dos lodges inclui, sim, dois safáris/game drives por dia – mas é SEMPRE necessário checar nas informações do lodge que você escolheu para garantir (procure por “inclusions” que costuma vir discriminado). A maioria dos lodges que indico aqui nos posts de safári na África incluem, sim: http://www.maricampos.com/tag/safari/
Olá, Mari. Tudo bem?
Quantos dias você acha necessário para se passar em um desses lodges e desfrutar bem tudo que se encontra nesses lugares?
Grato
Oi, Fabio! O ideal é ficar 3 noites, para fazer vários safáris e curtir os lodges em si. Mas se você ficar duas noites com horários de voos que te permitam ainda fazer os dois safáris de cada diária (os da manhã geralmente entre 5:30 e 8:30 e os da tarde entre 16:30 e 19:30), já funciona super! Se ficar apenas duas noites, tente coordenar os voos para chegar de manhã/hora do almoço no lodge no primeiro dia e sair no último dia só após 11h da manhã 🙂
Olá, Mari.
Inicialmente, parabéns pela sua vivência e partilha das suas experiências pelas valiosas informações disponibilizadas.
Gostaria de saber se você conhece (ou tem referências) a vivasafaris, sobretudo o Tremisana lodge (balule).
Será o meu primeiro safari e gostaria de viver uma boa experiência de fauna (e instalações também). Não gostaria de me sentir num zoo, tampouco perder a oportunidade de estar em área abundante de animais.
Muito obrigado.
Oi, Vinicius, tudo bem? Obrigada pelo carinho. Sobre a Vivasafaris, infelizmente não tenho nenhuma referência, nem sobre este lodge especificamente. Os que conheço e indico são mesmo os que estão aqui neste post…
Olá, Mari, tudo bem? Não estou hospedada em um lodge, mas gostaria de fazer um game safari em uma reserva privada (para andar fora das estradas). Procurei alguns que disseram que fazem apenas para hóspedes. Vc conhece algum que faça para não hóspedes? Muito obrigada!
Oi, Rafael! Sei que muitos lodges só abrem para não hóspedes quando a ocupação do hotel está muito baixa. E também depende muito de onde exatamente você está na África do Sul. Um bom agente de viagens no Brasil pode conseguir essa reserva pra você. Outra opção é ver se uma das opções de safári vendidas neste link aqui te interessa.
Olá Mari,
Primeiro gostaria de dar parabéns pelo excelente conteúdo do blog, com certeza suas dicas fazem total diferença para quem está planejando uma viagem para a África.
Estou pensando em ficar 3 dias no Hotel AM LODGE em HOEDSPRUIT, você conhece?
Gostaria de indicações sobre o local.
Ajudaria muito!
Obrigada e parabéns novamente!
Bjs
Oi, Bruna! Muito obrigada pelo carinho 🙂 Sobre o lodge AM, infelizmente não o conheço… Os lodges que eu conheço e/ou recomendo para safáris na África do Sul são mesmo os que estão listados aqui :/
Mari, tudo bem?
Estou indo passar um mês em Capetown estudando, iria dar uma escapada para ir ao Kruger em uma quinta e aproveitar para fazer um safári na sexta, sábado e domingo. Parece que é um consenso que um Safari privado é uma experiencia unica, sabe me informar quais os Lodges mais em conta que oferecem esse safari?
Oi, Rodolfo! Que ótima ideia, você vai amar a escapada! Dá uma olhada de novo nos hotéis deste post mesmo porque tem vários deles com opções bem mais em conta e excelente serviço, como alguns dos lodges do grupo Thornybush e do grupo Kapama, assim como Samara, Monwana e Founders Lodge. Dá uma olhada também neste post aqui http://www.maricampos.com/safaris-mais-baratos/ para se informar direitinho antes de bater o martelo em uma reserva 🙂
Oi tdo bem? Por favor, teria algum Safari Lodge próximo à Cidade do Cabo p indicar ? Obrigada e parabéns pelo blog
Oi, Andrea. O mais próximo que conheço é esse Gondwana citado no post acima.
Oi
Gostei muito das suas informações
vi que classificou as reservas pelos mais caros e mais baratos.
mas queria tirar uma dúvida com voce.
Estou indo sozinha com meus filhos (13 e 16). Não quero uma cabana reservada para familia, ao contrario (nao quero piscina privativa e etc)
mas quero comida boa e também SAFARI bom.
O que voce indicaria.
Me falaram do Sabi Sabi e do Kapama.
O que acha do Kapama?
O que nos indicaria? Na media vi que fica em torno de 1000 dolares pessoa/dia
Raquel lima
Raquel, o Sabi Sabi e o Kapama estão no post, você viu? Todos os hotéis citados e avaliados no post têm comida boa e safáris excelentes.