Antártica: Mikkelsen Harbour

O zodiac voador :)))

Depois do almoço ao ar livre, com o tempo melhorando e aquele ar fresco geladinho e bom no rosto, descemos à tarde em Mikkelsen Harbour super bem-humorados e bem dispostos, mesmo com as poucas horas de sono da noite anterior.

Mikkelsen Harbour tem outra micro base argentina – mas desocupada no momento – à saída do estreito de Orleans. Ali, caminhamos livremente pela neve funda e muito fofa – cada um foi onde bem entendia, dentro dos perímetros permitidos – entre colônias de pinguins gentoos amontoados em cada rocha e uma ou outra foca esparramada aqui e ali.

 

 

 

 

O “harbour”, bem em frente ao Monte Scott, guarda também histórias tristes, como a dos jovens que tentaram escalar o monte, se refugiaram de extremo frio e tempestade ali na base e acabaram morrendo, sem suprimentos. Mas a vista do alto compensa a história triste do lugar.

A bem da verdade, o local é bonito de qualquer lugar, sob qualquer ângulo.

 

 

 

 

Mãe e filha russas fazem pose para foto em frente a uma foca

Na volta ao navio, um dos momentos da viagem mais esperados pelos guias e staff aconteceu: o “polar plunge”. Isso mesmo: o momento em que passageiros amalucados mergulharam nas águas gélidas de Mikkelsen Harbour o.O
Teve de tudo: grito de guerra, biquini mínimo, traje de salva-vidas, sunga com emblema da ex-União Soviética, fantasia de pinguim… e até muita gente normal 😀  A água estava, segundo medição do staff, a menos 1 grau centígrado; tanto que todo mundo mergulhava e, com um grito e uma cara mezzo de pânico, se apressava em ser “içado” pelo staff de volta ao navio.  Só um passageiro, um divertidíssimo chinês, o Hal, se arriscou numas braçadas, depois de um mergulho cheio de estilo – mas daí o staff, preocupadíssimo com a temperatura congelante da água, gritou rapidinho para que ele voltasse.

 

 

 

Eu, que amo um frio mas só topo água muito quentinha em qualquer situação, me limitei a ficar empoleirada no deck 4 com os demais passageiros a tirar fotos dos amalucados 😉

Depois do dia cinza, a tarde tinha ficado linda.

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

5 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*