3 hotéis perfeitinhos para uma viagem básica mas redondinha ao Tahiti
Contei neste post aqui como planejar uma viagem ao Tahiti, baseada na minha própria experiência dos prós e contras da viagem que fiz a trabalho para lá em dezembro passado. Aproveito para deixar aqui, neste post, uma review mais ajeitadinha sobre os 3 hotéis em 3 diferentes ilhas (Bora Bora, Tahiti/Papeete e Tetiaroa) que fazem uma viagem curta redondinha pelo arquipélago.
Papeete é uma ilha maiorzona e funciona bem para chegadas, estadias entre ilhas e também como day use de hotel antes de encarar o voo de volta, já que os voos internacionais normalmente partem tarde da noite. Usei Papeete como base de hospedagem entre Bora Bora e Tetiaroa e também entre minha volta de Tetiaroa e a partida do meu voo com a Air Tahiti Nui para Los Angeles. Nos dois casos, fiquei hospedada no Intercontinental Tahiti, que fica quase grudado ao aeroporto (menos de 10min de carro). Os quartos não trazem nenhuma novidade, mas são espaçosos, estão renovados e têm vista pro mar. A infra do hotel é excelente, com ótimo complexo de piscinas (incluindo duas com areia da praia), serviço de praia eficiente, dois bons restaurantes, bares e spa pequenininho mas bem gostoso. Para quem não quiser fazer pernoite, o hotel trabalha também com day use e muuuuita gente usa esse sistema entre voos. Para me locomover por lá usei os ótimos serviços da TEIVA VIP TOURS (tahitivip@gmail.com), que tem até wifi grátis nos seus carros para transfers e passeios.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Tahiti/Papeete.
Bora Bora. com aquele mar turquesa espetacular que a gente vê nas fotos de sites e revistas é real, é parte essencial de qualquer viagem pela Polinésia Francesa. Ali fiquei hospedada no excelente Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa, que recomendo MUITO. Bora Bora tem uma excelente infra-estrutura turística em geral, e uma imensa oferta em hotelaria de todo tipo (incluindo muitos Airbnb). Mas o Thalasso esse vem ganhando merecidamente vários prêmios nos últimos tempos. Composto inteiramente de bangalôs sobre a água, tem excelente serviço em geral, duas prainhas privativas deliciosas, um enorme spa Thalasso, lounge ao ar livre com música ao vivo ao por de sol, piscinas, kids club, esportes aquáticos e três excelentes restaurantes.
Além disso, o resort conta também transporte grátis para o outro Intercontinetal de Bora Bora (que é bem menos luxuoso) para quem quiser dar uma variadinha de praia ou pegar algum passeio na ilha principal (a maioria dos passeios sai dali pertinho). Os bangalôs são simplesmente impecáveis e valem totalmente o que custam; alguns deles têm deliciosas piscinas privativas. É tão gostosa a experiência de ficar num bangalô sobre as águas (e olha que eu achava que elas eram overrated!!!) que quase dá vontade de nem sair do resort – eu acordava todo dia e me jogava direto naquela água quentinha, transparente e cheia de vida marinha bem diante da minha cama.O hotel também é famoso por fazer muitos casamentos por lá (tem uma capelinha adorável à beira-mar) e tem recepção e transfer em barco próprio desde e para o aeroporto (mas é preciso reservar).
Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Bora Bora.
No atol privado de Tetiaroa, comprado por Marlon Brando nos anos 60 e propriedade da família do ator até hoje, me hospedei no impecável The Brando, o único hotel por lá. Premiado como um dos hotéis mais luxuosos do mundo, é também indiscutivelmente um dos mais sustentáveis, produzindo boa parte da energia que consome, tratando sua água, reciclando lixo, produzindo mais mel que muitos apiários de maior porte e colaborando com diversas iniciativas de pesquisa e conservação locais e internacionais.
São apenas 35 acomodações, todas em formato vila privativa (com 1, 2 ou 3 quartos cada), de frente para o mar, com muita privacidade. Cada vila tem sua própria piscina em frente ao mar e o paisagismo é tão bem feito que ninguém vê a vila vizinha. O hotel todo é repleto de mimos, com serviço simplesmente irretocável, e conta ainda com dois restaurantes gourmet (foram os melhores pratos de toda a viagem), um restaurante casual, dois ótimos bares e um luxuoso spa com projeto arquitetônico incrível que lembra ninhos. As diárias podem ser em sistema somente café da manhã, mas o grande negócio por ali é fazer uso do sistema super all-inclusive, que abrange não somente todas as refeições e bebidas ao longo da estadia, como frigobar completo e customizado, serviço de quarto, uma massagem por dia e, o pulo do gato, passeios diários de barco pelo atol nos quais a gente tem a sensação de estar sozinho numa (maravilhosa) ilha deserta – e com direito a muitos peixes, arraias e aves por toda parte.
Clique aqui para pesquisar outros hotéis no Tahiti/Polinésia Francesa.
Clique aqui para ler mais sobre o Tahiti.
O que mais posso fazer pela sua viagem?
Clique aqui para conferir ofertas de tours e passeios no seu destino
JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM? Digite MARICAMPOS5 no campo cupom para ter 5% de desconto no seu seguro!
Pensando em alugar um carro?
Procurando hotéis para sua próxima viagem?
Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? Digite RBBVGRATIS no campo cupom para ter frete grátis!
Faça um comentário