Por que eu achei o The Beaumont o melhor serviço de hotelaria que já vi em Londres
Tive a sorte de, em viagens a trabalho e a lazer, me hospedar em alguns dos melhores hotéis de Londres. E olha que Londres realmente sabe “fazer” grandes hotéis de luxo: do discreto Connaught ao pomposo Mandarin Oriental Hyde Park (que, aliás, acaba de reabrir), do charmoso The Westbury ao incrível Shangri-la Hotel London at The Shard, não é tarefa difícil encontrar hotelaços com excelentes instalações e serviços na capital britânica.
Mas ouso dizer que essa “categoria” acabou de ganhar um novo “vencedor” no meu ranking em março passado, quando me hospedei pela primeira vez no The Beaumont, um discretíssimo hotel de luxo no coração de Mayfair. O hotel, membro da coleção L.V.X. da Preferred Hotels, ocupa um discreto edifício recuado em uma ruela a duas quadras da Oxford Street e tem um padrão de serviços que não consegui comparar com nenhum outro da cidade – incluindo impressionante reconhecimento facial instantâneo dos hóspedes por parte dos funcionários. O staff todo é extremamente cortês, seja em pleno serviço ou no simples cruzar pelos corredores, sempre chamando cada hóspede pelo nome.
O hotel fica logo em frente aos Brown Hart Gardens, numa combinação perfeita em termos de localização: a gente está em pleno “centro da ação”, a curtíssima distância à pé das maiores atrações de Mayfair e também do metrô mas, ao mesmo tempo, num pedaço tão discreto que fica silencioso o dia todo, sem nenhum vai e vem turístico.
O décor é todo inspirado nos anos 20, jazz, prohibition era e afins, uma coisa meio Fitzgeralds. Muitos móveis e objetos vintage, livros raros e uma coleção de mais de 1500 obras de arte decoram os quartos e espaços públicos (há também um peça de arte pública comissionada por Antony Gormley que foi transformada em uma suíte exclusiva chamada ROOM).
São 73 charmosos quartos decorados com cores sóbrias e muita madeira. O tamanho varia muito em função da categoria e da posição no edifício, mas os banheiros são sempre enormes, em branco muito brilhante e com detalhes agradáveis como chão aquecido. O minibar, excluindo bebidas alcoolicas, está incluído na diária – inclusive deliciosos snacks home made.
O restaurante The Colony Grill Room serve excelente café da manhã (de full English a opções moderninhas como uma deliciosa avocado toast), o The Cub Room serve excelentes drinks e há ainda um charmoso “corner” na biblioteca que serve diária e gratuitamente, todas as manhãs, café, chá, croissants e muffins. Um Vintage Daimler é o house car que leva os hóspedes sem custos a diferentes pontos de Mayfair.
Ainda tem um luxuoso e discreto spa, belíssima academia e uma charmosa barbearia à moda antiga.
Saiba mais sobre detalhes e preços das diárias do The Beaumont London aqui.
Durante os meus dias em Londres usei o serviço de transfers in e out da Blacklane, que oferece esse serviço privativo em diversos destinos do mundo todo.
Faça um comentário