Belmond El encanto, um hotel perfeito em Santa Barbara com vista panorâmica para a cidade e o mar
Alguns hotéis fazem mesmo jus ao nome que receberam. É o caso do Belmond El Encanto, um hotel realmente encantador que tive o prazer de conhecer nesta última temporada na California. Localizado a uma hora e meia de Los Angeles, na linda Santa Barbara, na Califórnia (uma das mais adoráveis cidades americanas na minha opinião – e escapada deliciosa para quem está por Los Angeles e região), o hotel é irrepreensível do check in ao check out.
A propriedade, que já foi uma universidade em outros tempos, instalou os quartos em charmosos bangalôs espalhados em meio a românticos jardins e caminhos floridos. De alguns deles, é possível ter a vista panorâmica que se tem do restaurante e da piscina, com as montanhas, a cidade, o mar e até as Channel Islands à distância.
Mas se engana quem pensa que a distância atrapalha: por estar sozinho no alto das montanhas, o Belmond El Encanto é um verdadeiro oásis de sossego e beleza, mas são apenas dez minutinhos de carro até a maioria das atrações de Santa Barbara, dos restaurantes e compras da Main Street à famosa Santa Barbara Mission – e um carro do hotel leva e traz os hóspedes sem custos, dia e noite.
O lobby, que parece parte de um charmoso country club, não tem paredes para o belo bar (que tem música ao vivo quase todas as noites) e tem apenas uma divisória para o belo restaurante, dotado de um imperdível terraço com vista panorâmica. O café da manhã (incluído em diversas ofertas do hotel) é excelente e está aberto também para não hóspedes – vale tanto pela vista como pelos quitutes servidos com esmero (o prato mais famoso da casa são as panquecas de brioche com bananas e nutella). O café da manhã servido no quarto também vem no capricho – e há todas as manhãs um canto no lobby com café, chás e biscoitinhos sem custos para todos os hóspedes.
O hotel é relativamente pequeno, com apenas 92 quartos, e é tão cheio de de espaço e cantinhos gostosos que mesmo com ocupação alta não dá a sensação de estar cheio. Os jardins bucólicos, sempre repletos de borboletas, têm até um pequeno lago com tartarugas e redes, pérgolas e bancos espalhados aqui e ali.
O serviço é amigável e extremamente eficiente, seja no quarto, na recepção, no restaurante ou no serviço gratuito de transporte para o centro e a orla. Os quartos são espaçosos e cheios de luz natural, decorados em cores pastéis, a maioria com uma pequena varanda ou pátio privativo – além de living, quarto e enorme banheiro com chão aquecido. Água e nespresso estão incluídos na diária, assim como frutas frescas trocadas diariamente. E há detalhes encantadores, como as fronhas e almofadas bordadas com as iniciais dos sobrenomes dos hóspedes.
A piscina com vista panorâmica é um dos maiores atrativos para os hóspedes, mas há também empréstimo de bicicletas elétricas para passear pela cidade. O Belmond El Encanto tem ainda uma ótima academia e um spa com sete salas de tratamento e extenso menu de serviços, além de inúmeras opções de entretenimento para crianças de diferentes idades (apesar de muito romântico, o hotel é extremamente family friendly também).
Faça um comentário