Como é se hospedar no impecável e muito bem localizado Leela Palace em Delhi
Não é fácil se decidir por um hotel em New Delhi – a oferta de hotéis na capital indiana é gigante, e a gente fica mesmo confuso com tantas possibilidades. Do lado de cá, já me hospedei em hotéis de perfis bem diferentes na cidade, do bem bom (e razoavelmente econômico) Sheraton New Delhi ao incrível (e ultra luxuoso) The Lodhi, membro do portfólio da Leading Hotels of the World.
Mas foi nesta última viagem, em abril último, que tive a melhor surpresa em hotelaria na cidade, enquanto rodava o país num itinerário da IndoAsia tours: hospedada no impecável The Leela Palace New Delhi. Eis aí um verdadeiro hotel de luxo, no melhor estilo da hotelaria indiana, mas sem excessos. Um “palácio” bem contemporâneo e sem rococós. Construído especificamente para ser um hotel há cinco anos, ali absolutamente tudo foi feito sob medida para a propriedade por artesãos locais, dos têxteis às pratarias; e há obras de arte de artistas indianos espalhadas por toda a propriedade.
Apesar de uma certa opulência no lobby de entrada, o que se revela para o hóspede dali por diante são ambientes contemporâneos e uma equipe super afinada, eficiente e acolhedora, sem excesso de mesuras ou intrusões. A opulência do lobby também não se transfere para quartos ou demais áreas sociais do hotel, o que eu particularmente acho ótimo – a gente consegue se sentir realmente à vontade em cada ambiente. E há arranjos florais por toda parte, numa verdadeira festa para os olhos (dizem que quase 15 mil flores são entregues ao hotel diariamente).
A localização do Leela Palace New Delhi é excelente, bem no coração das embaixadas de Delhi – e, como as janelas e varandas são caprichadas no sound proof, dentro do quarto a gente nem lembra que está em uma das áreas mais agitadas da cidade. Com trânsito decente, o transfer para o aeroporto não leva mais de meia hora; e dali fica fácil explorar outras partes da cidade durante o dia, sair para jantar à noite e também para fazer compras (o mall upscale Santushi Shopping Arcade fica pertinho e a maravilhosa feira de rua Babu Market para comprar lembrancinhas, bijuterias, tecidos e acessórios baratíssimos).
Todos os quartos são espaçosos (os da categoria Grand Deluxe/standard são considerados os maiores da cidade desta categoria), com vistas para a cidade ou os jardins internos do hotel, e as amenidades de boas vindas incluem docinhos típicos indianos e flores frescas. Todos têm também banheiros em mármore com banheiro e chuveiro separados e todos têm acesso ao sistema de mordomo. Chá, café e biscoitos caseiros são repostos gratuita e diariamente. E wifi grátis, é claro. Os quartos da categoria Royal Club têm um lounge próprio e concierge exclusivo.
Para o lazer, o hotel conta com quatro restaurantes de especialidades diferentes (Internacional, Indiana, Japonesa e Italiana) e um delicioso speakeasy bar, o Library Bar, perfeito para um drink antes de sair para jantar. O café da manhã é servido com exclusividade no belíssimo Qube, o restaurante mais novo da propriedade, todo construído como um cubo de faces de vidro em plenos jardins do hotel. Além das vistas belíssimas de qualquer assento, a decoração é super contemporânea, cheia de metal e espelhos, fazendo com que muitas vezes a paisagem externa se encontre refletida no interior do restaurante. Cozinha aberta para os pratos à la carte (incluídos no menu de café da manhã) e seis estações diferentes num imenso buffet – um dos melhores buffets de café da manhã que já vi.
Outro atrativo imperdível do hotel é sua rooftop pool, uma piscina levemente aquecida de temperatura perfeita (sempre em 26 graus) com vista panorâmica para Nova Delhi todinha (foto de abertura deste post). No mesmo andar ficam o ESPA spa e a academia.
O The Leela Palace New Delhi acaba de ser eleito um dos cem melhores hotéis do mundo e o terceiro melhor hotel urbano de toda a Ásia no World’s Travel Awards 2019 da Travel and Leisure (falo disso também lá no Hotel Inspectors).
Clique aqui para conferir detalhes e valores do The Leela Palace New Delhi.
Faça um comentário