O mais icônico hotel brasileiro está novamente de portas abertas na praia de Copacabana
O hotel mais icônico do Brasil, o Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, merece o título que ostenta. Em seus quase 100 anos de existência (97 completados neste 2020), só fechou as portas uma única vez: justamente por causa da pandemia do novo coronavírus.
Com as portas agora reabertas também em seus restaurantes, o hotel que já recebeu personalidades e celebridades do mundo todo passou por inúmeras mudanças para se adequar a esses nossos novos tempos tão malucos.
Na reabertura gradual do Belmond Copacabana Palace, diversas medidas de segurança e higiene foram implementadas, incluindo estações de álcool gel espalhadas por todo o hotel, regras de distanciamento nas áreas de maior circulação, reservas obrigatórias para uso de Spa e academia e o novo aplicativo Belmond, que promete agilizar a interação do hóspede com o hotel inclusive antes de sua chegada.
O novo aplicativo Belmond permite fazer check-in antecipado, informar preferências de mini-bar, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas em geral, dentre outras facilidades.
Clique aqui para pesquisar valores e detalhes do Belmond Copacabana Palace.
Clique aqui para pesquisar valores de outros hotéis no Rio de Janeiro.
Destaque para a gastronomia
Além de toda sua história e reconhecida excelência em serviço, o hotel conquistou no ano passado um feito inédito na hotelaria brasileira: é o único hotel no país com dois restaurantes estrelados no Michelin, Cipriani e MEE, sempre abertos também para não-hóspedes.
O menu do MEE (único pan-asiático do Rio de Janeiro), aliás, é uma verdadeira viagem pela gastronomia asiática. O restaurante é lindo (mesmo!) e ainda tem um menu de coquetéis incrível.
Além, é claro, do delicioso Pérgula, à beira da piscina, aberto do café ao jantar e perfeito para refeições mais informais – e famoso também pelo brunch aos domingos.
O café da manhã servido diariamente no Pérgula passa agora a ser inteiramente em sistema à la carte, com alguns itens do cardápio inclusos nas diárias e outros itens cobrados à parte.
Clique aqui para pesquisar valores e detalhes do Belmond Copacabana Palace.
Clique aqui para pesquisar valores de outros hotéis no Rio de Janeiro.
Excelência em serviço
Hospedar-se ali é sempre um prazer imenso. Além do serviço primoroso, sempre cheio de detalhes, adoro os elevadores antigos cheios de madeira e espelhos, o discreto hall, os adoráveis doormen, as flores frescas por toda parte, a escadaria principal, o pé direito muito alto de alguns andares.
A maioria dos quartos (sempre cheios de luz natural e espaço) foi remodelada de maneira muito bem-vinda – e mais contemporânea – nos últimos anos.
A “piscina do Copa”, completamente reformada há cerca de 3 anos, continua sendo o coração do hotel e movimentada dia e noite. Não hóspedes podem aproveitar também o local ao consumir em seus bares e restaurantes, todos dispostos ao redor da piscina.
A famosa piscina negra do sexto andar, conhecida como “black pool” e famosa pelos banhos de celebridades como Kate Perry e Madonna, é bem menor e exclusiva para as sete luxuosas suítes deste andar.
Vale lembrar que, durante os meses nos quais o hotel esteve fechado durante a pandemia, o Copa se associou a diversas iniciativas sociais, doando para várias delas não apenas alimentos e itens de higiene e beleza como também calçados, vestuário e diversos itens de cama, mesa e banho.
A fase de reabertura (iniciada no final de agosto) propõe, além das diárias tradicionais, diferentes pacotes promocionais, que vão de 30 horas até uma semana de estadia no hotel.
Clique aqui para pesquisar valores e detalhes do Belmond Copacabana Palace.
Clique aqui para pesquisar valores de outros hotéis no Rio de Janeiro.
Faça um comentário