Antártica: canal Errera

Depois da manhã simplesmente espetacular em Cuverville Island, embarcamos de volta no Polar Pioneer pouco antes da hora do almoço.

Mas acabamos todos nos atrasando muito para o almoço (até mudou-se “oficialmente” o horário depois :D) porque a paisagem que se mostrou do lado de fora do navio era imperdível e ponto final.

Ficamos, todos os passageiros e guias, aboletados nos decks externos, a maioria concentrada na proa do navio, acompanhando exatasiados a navegação do mesmo através do canal Errera.

O céu estava azul royal, o sol continuava fortíssimo e até os ventos tinham dado uma bela trégua, deixamos as águas tão calmas que refletiam a bela paisagem que nos acompanhava, entre ilhas, glaciares e icebergs de todo tipo, de ambos lados do navio.

 

 

Ainda passamos para “resgatar” a turma do navio que praticava caiaque (atividade cobrada à parte, e da qual eu me arrependo muito em não ter participado, que parece ter sido muuuuuito legal – mas eram outros US$850 na conta), que tinha sido levada por uma corrente e se atrasado para voltar ao navio.

 

Daí continuamos todos vidrados na paisagem que, literalmente, se descortinava aos nossos lados e à nossa frente até escaparmos do canal.

 

Beleza pura.

 

 

JÁ FEZ SEU SEGURO VIAGEM?

Pensando em  alugar um carro?

Procurando hotéis para sua próxima viagem?

Que tal comprar um chip internacional com internet ilimitada para sua viagem? 

7 Comentários

  1. Lindíssimo! Essas “montanhas” refletindo nas águas me fizeram lembrar os fjordes noruegueses… (Suspiros **)
    Mas Mari, OITOCENTOS E CINQUENTA DÓLARES pra andar de caiaque??? �� Putz! Você já saba antes de embarcar?
    Bj,
    Lena

  2. Tks, Esther!

    Sabia, sim, Lena! Por isso mesmo que NÃO me inscrevi 😉 Eles tinham tudo incluído nesse valor (equipamentos, trajes, aulas etc) e saíram de caiaque em todos os lugares onde o tempo estava bom, durante toda a viagem. Eles amaram. Não fosse tanto dindim, eu teria feito também 😉

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*