Fauchon L’Hotel, Paris

Como é se hospedar no Fauchon Hotel, da Leading Hotels of the World, em Paris

 

 

 

Se tem um hotel que deu o que falar nas redes sociais desde sua abertura em Paris, este hotel é o Fauchon L’Hôtel. ‘O novo hotel de uma das mais clássicas “maison” de épicerie/delicatessen/comidinhas parisienses, a Fauchon, fica ao lado da Madeleine, no coração de Paris, e mescla o edifício histórico do exterior com um décor ousado e ultra contemporâneo do lado de dentro – com direito às cores clássicas da marca, incluindo muito rosa-magenta, por toda parte.

Numa mansão de esquina do 8o. arrondissement, o hotel está a uma curta caminhada de alguns dos lugares mais icônicos da cidade, como a Place de la Concorde, Tuileries, Louvre e o próprio Sena.  Os famosos macarrons da Fauchon já saúdam o hóspede na chegada: o check in é feito num charmoso lounge, com direito a um drink não alcoolico (ou mesmo champagne) e fartura de macarrons à sua frente.

Parte do seleto portfólio de hotéis de luxo da Leading Hotels of the World, o novo Fauchon L’Hôtel – o primeiro da marca – é todo focado em lifestyle, prazer e, claro, experiências gastronômicas. O décor by Richard Martinet é sexy – não apenas no décor provocante em preto, branco e magenta, como também no perfume de ambientes desenvolvido exclusivamente para o hotel, inspirado no famoso chá Marchand de Rêve da casa.

São apenas 51 quartos distribuídos em seis andares, e com um grande diferencial: todos os quartos têm vistas panorâmicas para Paris. Não há nenhum quarto com vista voltada para o interior do prédio ou para o edifício vizinho. O décor dos quartos mantém o uso das cores que são marca registrada da Fauchon, mas com pouco preto e muito destaque para o rosa, o branco e tons pasteis. Há também muita luz natural vinda das janelas que de fato se abrem – e se transformam em charmosos pequenos balcões nos últimos andares. Dos andares mais altos, aliás, é possível ver a Torre Eiffel ao longe.

Smart TV, in room tablet e Bosé speakers garantem entretenimento quando você estiver no próprio quarto do Fauchon L’Hôtel  – inclusive no chuveiro, graças a um speaker por bluetooth no teto. Mas a maior “atração” do quarto costuma ser o enorme bar customizado em rosa cintilante (feito sob medida por Sacha Lakic) no qual todos os comestíveis, os cafés, os chás e as águas estão incluídos. Caramelos salgados, biscoitos doces, torradinhas, trufas de chocolate, balinhas e até tapenade – tudo by Fauchon, é claro! – são oferecidos aos hóspedes sem custos, e o que você não consumir eles mesmos te incentivam a levar para a casa ou para o restante da sua viagem.

O café da manhã é charmosamente servido no Grand Café Fauchon, no térreo, sempre à la carte. A opção mais pedida é o brunch-style, que traz pães, cereais, frutas, ovos, queijos e champagne (por 39 euros, quando não está incluído na diária). O hotel tem ainda uma academia irretocável e um spa by Carita – que, aliás, assina também todas as amenidades dos quartos.

Excelente serviço – extremamente eficiente e ainda cheio de bossa.

Clique aqui para saber mais detalhes, preços e datas disponíveis para estadias no Fauchon L’Hôtel.

 

Para o trajeto aeroporto- hotel- aeroporto, usei o serviço de transporte executivo da sempre pontual e eficiente Blacklane, que recomendo muito – tanto em Paris como nos inúmeros outros destinos nos quais a empresa atua.

Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Paris.

Clique aqui para ler mais sobre Paris.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*